Projeto Alimentação Fora do Lar visa fortalecer os pequenos negócios e ampliar o volume de vendas dos estabelecimentos do setor em Macapá e Santana II
A proposta do Sebrae no Amapá por meio do Projeto alimentação Fora do Lar, tem como estratégia para 2017-2019, o Food Experience, priorizando a integração com a cadeia de alimentos e bebidas, com ações voltadas para a experiência gastronômica, fortalecimento da cadeia de valor (da origem à mesa), desenvolvidas para fortalecer e aproximar os pequenos produtores organizados e os pequenos negócios de alimentação, baseadas na filosofia de alimento bom, justo e limpo para todos. Fomentando assim a cultura da cooperação, do compartilhamento, valorizando a gastronomia e os ingredientes locais e ainda incentivando novos modelos de negócios com produtos de alto valor agregado.
O conjunto de ações foi desenhado para atender coletivamente o público-alvo do projeto de forma planejada, sistematizada e focada em resultados viáveis a todas às empresas, para que tenham a oportunidade ímpar de ter um diferencial de mercado alicerçadas na cultura das novas experiências de consumo, na inovação, na tecnologia aplicada, na segurança alimentar e sustentabilidade.
Como funciona
O Projeto Alimentação Fora do Lar é desenvolvido por meio de um portfólio de soluções com ações de: consultorias; missões empresariais; capacitações técnicas e gerenciais; eventos de mercadoç feiras e festivais Gastronômicos; visitas Técnicas e rodadas de negócios, que estão à disposição das empresas que desejam ter um diferencial no mercado onde atuam.
Ações realizadas dentro do Projeto:
Burger Fest Rock
Curso Fotografia de Alimentos
Rodada de Negócio - Negociar no Campo
Encontro Técnico sobre o Selo Amapá entre Sebrae no Amapá e Agência Amapá
Como participar
Para obter os benefícios e vantagens que o Sebrae no Amapá têm para oferecer os pequenos negócios dos diversos segmentos de alimentação no Amapá, o representante legal das empresas ou entidades representativas do setor e/ou segmento deve procurar o atendimento direto ou indireto.
Objetivando oficializar a solicitação de apoio às empresas ou aderir voluntariamente ao Projeto por meio de um documento de adesão que lhe confere o direito de participar das ações e acessar as soluções planejadas.
O Projeto Alimentação atua nos municípios de Macapá e Santana, tem como parceiros: Abrasel no Amapá, Casa do Sorveteiro; Atrium Aquitetura Plena; SESC; Villa Nova Shopping e Senac.
O público alvo do projeto são bares, lanchonetes, hamburguerias, pizzarias, gelaterias e similares.
Buscando com a execução de suas ações alcançar os seguintes resultados junto às empresas participantes aumentar o tiquete médio e o volume de vendas das empresas do projeto em 9% até 2019.
Mais Informações:
Nelma Silva Pires - UAC/CS (gestora do projeto)
nelma@ap.sebrae.com.br
Fonte: Sebrae