Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Diretor Industrial do Grupo Petrópolis falou sobre o tema “Eficiência e cuidado na cadeia produtiva da cerveja, cada vez mais conectada com o gosto dos consumidores e as necessidades do planeta”, durante o Congresso Abrasel

O Grupo Petrópolis produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Brassaria, entre outras. Foto: Divulgação.

“O consumidor atualmente consome menos cerveja, porém está mais disposto a pagar um pouco mais”. Foi assim que o Diretor Industrial do Grupo Petrópolis, Diego Gomes, definiu as mudanças do consumidor de cerveja do período pré-pandemia para os dias de hoje. Ele ressaltou que existe claro um aumento no preço da bebida, porém também é percebida uma disposição do cliente em consumir diferentes estilos de cerveja.

Segundo ele, o consumidor de cerveja passou a ter uma cobrança muito maior e o mercado passou a responder à situação. O Grupo Petrópolis por exemplo, lançou uma cerveja com lúpulo 100% nacional, e já se analisa uma segunda edição em razão da demanda, revelou Diego.

Todo esse “novo” interesse de quem bebe cerveja já reflete em outros aspectos. “Foi observado um aumento de matrículas em cursos de sommelier e conhecimento cervejeiro. Além disso, percebe-se uma mudança por cervejas fermentadas, mais fortes, feitas barris por longos períodos”, analisa.

Outra questão levantada durante a palestra realizada no Congresso Abrasel foi a sustentabilidade. Segundo Diego, durante a pandemia houve uma espécie de migração dos retornáveis para o descartável. Porém, devido à reabertura dos bares e restaurantes, percebe-se uma volta dos retornáveis.

Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!

O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Comentários