Ep.8 - O que os bares e restaurantes podem esperar de 2022?

O consultor Marco Amatti fala sobre as perspectivas de inovação em bares e restaurantes, os desafios para 2022 e das dificuldades de aumento de faturamento.


Ep.7 - Do salão à cozinha: os segredos da arquitetura gastronômica

As arquitetas Marina Longhini e Ana Carolina Lima, especializadas em arquitetura gastronômica, falam sobre como transformar o seu bar ou restaurante em um espaço confortável e com identidade para os clientes do seu negócio.


Ep.6 - Da falência ao sucesso: Como reinventar seu bar ou restaurante

O empresário e consultor para bares e restaurantes, P.H Oliveira, fala sobre como quebrou seu bar durante a pandemia e deu a volta por cima. Ele ainda dá dicas de como entender os novos hábitos dos consumidores, diminuir seu custo de mercadoria vendida (CMV) e como ser autoral mesmo no delivery!


Ep.5 - Azeite: na cozinha e na mesa, um aliado para seu negócio

O sommelier de azeites, Ricardo Castanho, fala sobre esse nicho a ser explorado na gastronomia e como empresários de bares e restaurantes podem aumentar o tíquete-médios de seus estabelecimentos tendo o azeite como aliado.


Ep.4 - Sergio Molinari - Apostar em experiência superior ou preço baixo? Como encarar a inflação

O consultor para bares e restaurantes, Sergio Molinari, fala sobre o impacto da inflação em bares e restaurantes e como, interpretando os novos hábitos de consumo dos clientes, empresários do setor AFL podem investir em novas experiências em seus negócios.


Ep .3 - Como aumentar seu faturamento com espaço kids

A gerente de marketing e vendas da Nogueira Brinquedos, Percila Paloma, mostrar como é possível aumentar o faturamento do seu restaurante com espaço kids.


Ep .2 - Matheus Lessa - Como criar um cardápio vendedor

O consultor para bares e restaurantes, Matheus Lessa, fala sobre gestão do setor e como construir um cardápio vendedor e realmente eficiente.


Ep .1 - João Diamante - Inclusão social pela gastronomia

O chef carioca João Diamante fala sobre vulnerabilidade e inclusão social, empoderamento, inserção no mercado de trabalho e o que de fato a gastronomia brasileira tem que fazer para decolar.