abrasel

Em formato de aprendizado rápido, cursos são gratuitos e online e podem melhorar a gestão de bares e restaurantes

Com o risco de colapso, é importante que bares e restaurantes lutem para manter estabelecimentos funcionando e que mais de seis milhões de pessoas que trabalham neste setor tenham seus empregos mantidos. A Abrasel e o Sebrae disponibilizam em suas plataformas 30 cursos que promovem ganhos de produtividade, fator que pode ser essencial para a vida de um empreendimento. Os cursos são gratuitos e online. Acesse abrasel.com.br/conexão.

“Num momento em que os cuidados com a higienização estão redobrados e muito discutidos, os cursos de manipulação e segurança dos alimentos são fundamentais para quem trabalha nas cozinhas de bares, restaurantes, lanchonetes e padarias. Há também um curso com foco nas vendas por delivery. Queremos que essa seja mais uma opção para quem está procurando qualificação nessas áreas”, afirma o diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo.

Os cursos foram desenhados no formato fast learning (rápido aprendizado), de veloz visualização e absorção do conhecimento, e combinam vídeos curtos (5 a 10 minutos) e e-books como material de apoio. Os participantes podem acessar a qualquer hora do dia, pelo celular ou computador. Para se inscrever é necessário apresentar um CNPJ (funcionários podem usar o CNPJ dos bares e restaurantes em que trabalham). A partir daí, basta que a pessoa faça um simples cadastro nos sites da Abrasel ou Sebrae. A partir daí, o aluno acessa a área de qualificação e procura os cursos que atendem a sua demanda, com um teste ao final de cada um deles. O aluno que for aprovado no curso, tem direito a um certificado.

Confira abaixo alguns destaques:

Como os controles de compra e venda podem otimizar a gestão do meu negócio de alimentação

Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos

Como fazer para aumentar minhas vendas utilizando canais de Delivery?

Por que a segurança dos alimentos em serviço de buffet é tão importante (e como fazê-la)?

Risco de colapso

O coronavírus pode ser fatal para bares e restaurantes. O faturamento derrete, com quedas de 30% a 70% em algumas cidades. Apesar da difícil situação fiscal no país, a Abrasel acredita que o momento pede medidas excepcionais para evitar a quebradeira geral, afinal, são seis milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos preservados, enquanto durar a crise.

Serviço:
conexao.abrasel.com.br
www.sebrae.com.br

Comentários