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Sob uma nova liderança no Brasil, a empresa de delivery vê nas redes de fast food novas oportunidades

Entre os planos da Rappi está também a implementação da entrega ultrarrápida de refeições, começando pelos lanches, em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda este ano. Foto: Rappi/Divulgação

Parcerias que anteriormente eram restritas ao iFood agora são um caminho aberto para a Rappi. O recém-nomeado diretor-presidente da empresa, Felipe Criniti, destaca a importância de mostrar ao mercado que a competição é um direito, e que não há apenas uma empresa ditando regras e preços.

Com uma visão estratégica, Criniti busca estabelecer novos contratos com grandes redes de restaurantes e fast-food a partir de setembro, quando o prazo de adaptação da concorrência a limitações de contratos exclusivos chega ao fim.

Esse movimento permitirá à Rappi ser mais competitiva no segmento de restaurantes e, com isso, fortalecer sua expansão para um maior número de cidades no país. Atualmente, a plataforma já atua em 140 cidades brasileiras de 24 Estados, mas a meta é alcançar 250 municípios nos próximos dois anos.

O mercado de delivery de comida no Brasil deve experimentar crescimento em 2023, após um ano mais fraco em 2022. As projeções indicam um aumento de 13,7% nos gastos com pedidos de refeições, totalizando R$ 39,3 bilhões.

A recente aquisição da Box Delivery, fundada por Criniti em 2016, reforça essa expansão geográfica, proporcionando à Rappi maior cobertura em diversas cidades, além de um significativo aumento no faturamento.

Entre os planos da Rappi está também a implementação da entrega ultrarrápida de refeições, começando pelos lanches, em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda este ano. O serviço já é oferecido em outros países, como Argentina, Colômbia, México e Peru, mas será ampliado para outras cidades de médio porte nos próximos anos.

A Rappi não parece ser afetada pela contenção de gastos em certos setores do varejo, uma vez que a maioria das vendas provém dos assinantes do serviço Prime, que oferece descontos em frete e compras. A empresa mantém-se atenta às necessidades e sugestões de seus clientes, entregadores e restaurantes, buscando aprimorar a experiência na plataforma.

A regulação das relações entre plataformas e entregadores também está na pauta da Rappi, que reconhece a importância de garantir segurança previdenciária para os entregadores, além de estabelecer uma remuneração mínima justa para os trabalhadores dos aplicativos, temas discutidos em grupos de trabalho junto ao governo.

Com a liderança de Criniti, a Rappi enfrenta o desafio de conquistar seu espaço no mercado de entregas de comida, estabelecendo parcerias estratégicas e buscando inovação para se destacar em meio à concorrência acirrada. O futuro reserva um cenário de crescimento promissor para a empresa, à medida que expande sua atuação geográfica e aprimora seus serviços.

*Tijana Jankovic (Vice-presidente Global da Rappi) e Ajay Mittal (COO Global da Rappi) estão entre os nomes confirmados no Congresso Abrasel 2023. Para se inscrever gratuitamente, clique no banner abaixo.

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