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“Gestor de Mesas”, “Impressão Automática” e “Pagamento Online” surgem para facilitar o dia a dia da equipe de atendimento dos estabelecimentos foodservice

A Goomer oferece soluções em cardápio digital para bares e restaurantes e tem a missão de apoiar o setor de foodservice em sua Transformação Digital. Foto: Divulgação

A pandemia acelerou a implementação de soluções tecnológicas nos bares e restaurantes, entre as mais comuns: o sistema de delivery próprio, QR Code dentro da loja e uso de tablets como cardápio digital para realização de pedidos. Tais ferramentas ajudaram o setor foodservice a oferecer uma experiência diferenciada no atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo, permitir a coleta de informações estratégicas para fidelização e estimular o aumento da frequência dos consumidores. Como uma evolução desses serviços, agora a Goomer - foodtech que oferece soluções em cardápio digital para o setor de foodservice - investiu R$ 3 milhões para lançar três funcionalidades importantes, com objetivo de aperfeiçoar a operação de bares e restaurantes. Trata-se do “Pagamento Online”, “Gestor de Mesas'' e da “Impressão Automática”, que ajudam a trazer maior automação e agilidade tanto no recebimento quanto na organização dos pedidos, principalmente nos estabelecimentos de pequeno e médio porte.

“Os novos lançamentos refletem o momento atual do setor foodservice. Os restaurantes necessitam de soluções capazes de, ao mesmo tempo, proporcionar maior qualidade de atendimento e eliminar processos ruins, que geram desperdício de tempo e dinheiro. Essas novidades vêm para trazer esses benefícios aos pequenos e médios empreendedores do segmento”, explica o cofundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo.

Por exemplo, a funcionalidade “Pagamento Online” visa facilitar e trazer mais opções de pagamento aos restaurantes parceiros. Antes, a foodtech possuía alternativas intermediadas por subadquirentes. Agora, a novidade é o pagamento integrado à plataforma em duas modalidades: crédito online e Pix, disponíveis na Solução para delivery e, em breve, na Solução em QR Code. “O lançamento traz vantagens tanto ao cliente, que vai contar com segurança e comodidade para pagar seu pedido, quanto ao dono de restaurante, que terá menos dor de cabeça para gerenciar os pagamentos. É tudo automático”, conta o executivo.

Já o “Gestor de Mesas” surge para sanar a dor dos estabelecimentos que usam a solução de pedidos via QR Code. Quem utiliza o produto não consegue ver a conta das mesas consolidadas, o que dificulta bastante quando o cliente pede para encerrá-la. “A novidade foi idealizada com intuito de facilitar a vida do time de operação. Com ele é possível ter uma visualização rápida do status de consumo por mesas e comandas, observação das mesas que estão com contas abertas, impressão rápida quando o cliente pede a fatura para poder levar até ele, transferência de itens e mesas, além de fechamento da conta para ter o gerenciamento completo”, reforça Lo Sardo.

Enquanto, no caso da funcionalidade “Impressão Automática”, o benefício para o dono do restaurante está diretamente relacionado ao processo de automatização da comunicação dos pedidos junto às diversas praças de operação (cozinha, bar, entre outras). Habilitando a função, após o aceite do pedido, a impressão do mesmo acontecerá de forma automática na impressora. A funcionalidade está disponível nas soluções profissionais em QR Code, autoatendimento e para delivery.

“Além de oferecer uma experiência de pedidos mais adequada aos que os consumidores estão acostumados no dia a dia, as soluções em cardápio digital pegam todo trabalho mais mecânico do atendente, como anotar pedido, e os deixam para fazer um trabalho mais humano. Isso fez com que os negócios que aderiram às ferramentas não sofressem tanto com a falta de mão de obra qualificada, pois a tecnologia otimiza o tempo do atendente”, complementa Lo Sardo.

Parceira dos restaurantes

Criada em 2014, na cidade de Sorocaba, a Goomer surgiu com o propósito de realizar a transformação digital dos restaurantes mesmo quando a tecnologia era tão elementar para sobrevida destes estabelecimentos. Atualmente, a foodtech conta com quatro soluções disponíveis ao mercado foodservice: solução em QR code (o consumidor acessa o cardápio através da leitura do código), em tablet, em autoatendimento e delivery. Hoje, a Goomer está presente em todos os estados brasileiros, em mais de 2.700 cidades.

“Nossa missão é facilitar a vida do dono do estabelecimento, que pode ter seu próprio canal de delivery, sem ficar totalmente dependente dos marketplaces. Diversos bares e restaurantes ainda estão tentando se recuperar do impacto causado pela pandemia de Covid-19. Por isso, as soluções que trazem maior praticidade e conforto para os consumidores, e ao mesmo tempo maior economia para a operação, são extremamente importantes no contexto atual”, diz o cofundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo.

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