Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

A partir de 1/7 contas de MEI e PMEs serão encerradas, enquanto as de pessoas físicas vão para o PicPay

No dia o banco anunciou oficialmente a migração das suas 2,5 milhões de contas de pessoas físicas para o PicPay e diz que seguirá “de olho no crescimento do atacado, com clientes dos segmentos de pessoa jurídica, corporate e agro”. Foto: Divulgação

O Banco Original, um dos pioneiros em contas digitais no Brasil, está concluindo sua reestruturação e voltará a se concentrar no segmento bancário de atacado. As contas de pessoas físicas serão transferidas para o superapp PicPay, que faz parte do mesmo grupo.

As contas de empresas menores e individuais, anteriormente reunidas na modalidade Conta Pessoa Única (CPU), serão encerradas. O banco decidiu abandonar o varejo e as pequenas empresas devido à operação deficitária e à sobreposição de clientes com o PicPay.

Os executivos do Banco Original haviam destacado anteriormente a importância de atender às necessidades das pequenas empresas e afirmaram que o setor varejista era o de maior crescimento. A CPU, lançada em 2019, combinava contas pessoais e empresariais em um único aplicativo e chegou a ter 170 mil clientes no primeiro ano.

Embora o banco não tenha divulgado quantas contas serão encerradas, em meados do ano passado havia um total de 5 milhões delas, e a meta era dobrar esse número até o final de 2022, o que não aconteceu.

De acordo com o comunicado oficial, o Banco Original acredita que a migração das 2,5 milhões de contas de pessoas físicas para o PicPay não causará prejuízo aos clientes, que terão acesso às mesmas funcionalidades, como cartão de crédito e débito, programa de pontuação, limites e gerente de atendimento.

Os clientes do Banco Original que não possuem conta no PicPay precisarão baixar o aplicativo e fazer login com os mesmos dados ou optar voluntariamente por outro banco. Para os usuários existentes do PicPay, nenhuma ação é necessária.

Essa mudança é parte da estratégia da J&F Participações, holding que controla tanto o PicPay quanto o Banco Original, para direcionar o Banco Original para o segmento bancário de atacado.

A primeira etapa dessa transição ocorreu em junho do ano passado, quando o PicPay se tornou um banco múltiplo, incorporando a licença do Banco Original do Agronegócio, também pertencente ao grupo J&F. Os motivos que levaram o Banco Original a abandonar o varejo e as pequenas empresas incluem a operação deficitária e a sobreposição de clientes com o PicPay.

*Com informações de Fintechs Brasil.

cafe_e_a_conta.gif

Comentários