Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Nova unidade da franquia de fast food tem foco em sustentabilidade com direito à composteira, reciclagem e inclusão

No Brasil, o McDonald's tem cerca de 1020 unidades. Foto: Divulgação

A maior rede de restaurantes do mundo se apresenta preocupada com as práticas ESG (sigla em inglês que significa sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa).

A nova unidade do McDonald's na Avenida Paulista, São Paulo, não é apenas um restaurante; é um exemplo vivo de como a sustentabilidade pode ser incorporada nos negócios, e que ensina lições importantes a empresários de qualquer porte do setor de bares e restaurantes.

Conheça algumas das práticas adotada pela nova unidade do McDonald's, que você, empresário do setor, pode replicar em sua empresa:

Gerenciamento inteligente de resíduos: A presença de uma composteira no local não apenas minimiza o desperdício, mas também demonstra como transformar resíduos orgânicos em recursos valiosos. Microempresários podem seguir esse exemplo, implementando práticas de reciclagem e compostagem em seus próprios estabelecimentos.

Inclusão e acessibilidade: A integração de treinamento em Libras para a equipe destaca a importância da inclusão. Microempresários podem adotar medidas inclusivas, garantindo que seus estabelecimentos sejam acessíveis a todos, independentemente de suas capacidades.

Transparência e conscientização: O McDonald's coloca em destaque suas práticas ESG, incentivando a transparência. Microempresários podem aprender que comunicar suas iniciativas sustentáveis não apenas atrai clientes engajados, mas também inspira outros a seguir o exemplo.

Quem confirma as vantagens de adotar práticas ESG em seu estabelecimento é Vaneska Berçani, proprietária do Mezmiz Cozinha Libanesa Descomplicada, em Curitiba. No Mezmiz, diversas medidas foram implantadas, como captação de água de chuva, uso de energia fotovoltaica, iluminação natural, espaço para separação de resíduos, entre outros.

“As medidas geram valor para os clientes que nos procuram, afinal eles sabem que vão comer uma comida saborosa em um local que tem preocupação em cuidar do planeta. Sem contar as vantagens econômicas por economizarmos com gestão de resíduos, consumo de água e energia”, afirma Vaneska.

Também existe um programa social no restaurante para preparação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação aos colaboradores. “Tudo isso nos possibilita um ambiente de trabalho psicologicamente saudável, e gerar um senso de pertencimento aos nossos funcionários”, completa.

A nova unidade do McDonald's não é apenas um restaurante, mas um guia prático para microempresários, mostrando que a integração de práticas ESG não é apenas uma escolha ética, mas também um caminho viável para o sucesso nos negócios.

Ao seguir essas lições, os microempreendedores podem não apenas contribuir para um mundo mais sustentável, mas também construir negócios mais fortes e resilientes.

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

gif_o_cafe_e_a_conta.gif

Comentários