Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Um olhar sobre as mudanças digitais e sua integração com o dinâmico setor de alimentação fora do lar movimentou o primeiro dia de palestras no 35º Congresso Abrasel

Yana Dumaresq desvenda a nova tendência do comércio conversacional no 35º Congresso Abrasel. Foto: Edgar Marra

As novas tecnologias impulsionadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial têm causado mudanças que alcançaram os modelos de negócio do setor de bares e restaurantes.

Para colher efetivamente os benefícios das ferramentas digitais, realizar ajustes no marketing é um passo importante para e restaurantes que querem se manter atualizados, segundo a diretora regional de políticas públicas da Meta Financial Technologies, Yana Dumaresq.

Na palestra ministrada por ela em conjunto com Tom Leite, CEO do Grupo Trigo e presidente da Associação Brasileira de Franchising,e Roberto Francisco, CEO e Evangelista de Tecnologia na KUKAC, foram desvendadas tendências de tecnologia no varejo e comércio, como a personalização da interação com o cliente.

O público requer um contato mais próximo para se satisfazer com o atendimento, e elementos como a possibilidade de comunicação em horário estendido, por exemplo, auxiliam no objetivo de fidelização, que Tom aponta como um fator de grande importância para os estabelecimentos do setor.

Essa dinâmica abre margem para o desenvolvimento do comércio conversacional, que se baseia na interação legítima com o cliente para buscar um relacionamento positivo entre ele e a marca.

E a tecnologia tem se mostrado cada vez mais eficiente em proporcionar ações que impulsionem os negócios, como a segmentação do marketing para qualificar o alcance, a automação de processos e chatbots que sejam capazes de cumprir o atendimento ao cliente de forma que simule muito fielmente a interação com um ser humano.

“É sempre sobre gente, e sempre será”, afirma Tom Leite.

O aprimoramento do marketing de bares e restaurantes por meio da tecnologia, além de potencializar a operação, está cada vez mais capacitado para alcançar as demandas dos clientes, e ainda age simplificando e expandindo a entrega de valor de forma mais humana.

Serviço:
35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
16 a 17 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense, Prazeres da Mesa
Patrocínio: Ambev, Alelo, Banco do Nordeste, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Get Net/Santander, Governo Federal, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, PMI, Rappi, Safrapay, Sodexo, Stone, Ticket.
Apoio: IESB, Fispal, Unecs, Reutiliza-Já, META
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Comentários