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Apesar de todo o cenário desafiador que enfrentamos, a marca está em expansão através de diferentes modelos de negócios, incluindo diversos Drives- thrus, modelo mais completo de loja. Foto: Divulgação

Mesmo com todas as dificuldades financeiras causadas pela pandemia, o setor de alimentação tem encontrado alternativas para se manter firme e otimista. Apesar das restrições impostas pelo covid-19, que limita o fluxo de pessoas nas lojas físicas, os restaurantes não deixaram de vender. A cultura do delivery cresceu exponencialmente entre os brasileiros, fazendo com que os estabelecimentos se aperfeiçoassem para garantir que os clientes tivessem excelentes experiências em suas casas.

Dentre o setor de alimentação fora do lar, o segmento de hambúrguer ganhou ainda mais relevância. De acordo com as plataformas de delivery, o produto reveza a liderança com a categoria “pizza” no ranking de pesquisas. Além disso, o segmento fast food tem vocação natural para o delivery. Associado Abrasel, neste artigo iremos abordar o porquê o Bob´s pode ser uma excelente opção para diversificação dos seus negócios. Venha conferir!

Um negócio de sucesso

A trajetória do Bob´s surpreende pelo pioneirismo. A primeira rede de fast food do Brasil, nasceu em 1952, no burburinho de Copacabana. O sucesso foi tanto que rapidamente se expandiu pela cidade carioca e posteriormente pelo Brasil. Em 1984, a marca inaugura sua primeira franquia, em Vitória (ES), considerada a primeira franquia do setor brasileiro de alimentação. Atualmente são mais de 1000 pontos de venda espalhados por todos os estados do país.

Expansão da rede

Apesar de todo o cenário desafiador que enfrentamos, a marca está em expansão através de diferentes modelos de negócios, incluindo diversos Drives- thrus, modelo mais completo de loja. “Entramos em novos importantes mercados e inauguramos novos pontos de venda em capitais nas quais a marca já é consolidada”, comemora Marcelo Tristão, diretor de Desenvolvimento do Bob´s. “A expectativa é de inaugurarmos mais 110 pontos de venda este ano, aumentando assim, a rede em 10%. Temos oportunidades de negócio em diversas regiões do país. Inclusive, em algumas regiões na qual a marca já é presente”, completa.

Um dos grandes diferenciais da marca é sua capilaridade. “Nosso modelo de negócio e nosso sistema integrado de logística permite que estejamos em cidades a partir de 100 mil habitantes, nos adaptando a diferentes mercados e possibilitando a interiorização da marca”, explica Tristão.

Inovação sempre

Inovação é a palavra-chave dos projetos do Bob’s. Em tempos de distanciamento social, a rede inaugurou em setembro de 2020 a primeira unidade com conceito “contactless”. Esse formato de loja permite que o cliente faça o pedido pelo aplicativo de delivery e retire o lanche através de um locker – um armário inteligente para entrega sem a necessidade do contato entre os funcionários da loja e o cliente. Ao chegar na unidade, o consumidor digita o código gerado pelo app no painel do locker, que identifica o pedido e destrava o compartimento.

“Conseguimos nos reinventar durante a pandemia, ampliando os canais de venda e gerando uma experiência diferenciada para o nosso cliente, com a venda sem nenhum contato”, afirma Tristão.

Em maio de 2020, a empresa lançou o aplicativo próprio, o “Chama o Bob’s”, e já contabiliza mais de 200 mil downloads até agora. O aplicativo contribuiu ainda mais para a aceleração das vendas digitais e o novo hábito de consumo. A rede vendeu mais de 40 milhões de sanduíches e cerca de dois milhões de Milk Shakes só no delivery no ano passado.

Legião de fãs:

Desde o início de sua história, o Bob´s ficou consagrado pelos seus icônicos Milk Shakes que conquistaram uma verdadeira legião de fãs. Os tradicionais sabores Crocante, Morango, Chocolate, Nuts e Paçoca dividem o cardápio com sabores sazonais como Galak com Doce de Leite Moça® e Negresco. Sempre inovando, a rede lançou o primeiro Milk Shake Alcoólico da categoria, em parceria com Amarula, causando grande repercussão nas redes sociais.

A rede intitulou dia 2 de abril como Dia do Milk Shake Original, lançando seu mascote que retrata o produto através de um personagem humanizado. “O nosso mascote é a
personificação do nosso maior sucesso: o Milk Shake Crocante. Ele ganhou vida com uma personalidade única e estará disponível em nossas comunicações, eventos, entretenimento e redes sociais. Tudo para tornar o Bob’s ainda mais próximo do nosso público”, explica Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob´s.

Outro grande sucesso da rede são os sanduíches. O Big Bob, produto que leva o nome da rede, foi lançado em 1975 e até hoje é o campeão de vendas. A rede também inovou ao trazer para o mercado a linha de sanduíches artesanais, com pão italiano exclusivo assado na hora e suculentas proteína - hambúrguer 160g ou 120g de
sobrecoxa de frango íntegra com toque de limão e pimenta.

As três opções artesanais são de dar água na boca: Bob's Artesanal (hamburguer bovino, acompanhado de omelete com cebola, alface americana, queijo muçarela e bacon; Bourbon Artesanal (carne, tomate fresquinho, cheddar cremoso, cebola caramelizada no shoyu e duas fatias de bacon crocante) e Frango Tomato (sobrecoxa de frango com toque de limão, queijo, maionese de ervas, tomate rústico e
cebola feitos na chapa).

A rede também saiu na frente ao lançar os sanduíches com proteína a base de planta: o Tentador Zero Beef e o Tentador Zero frango. “Estes produtos são inovadores. Fizemos um intenso trabalho de pesquisa para entregar sabor e textura semelhantes a carne e frango respectivamente ao consumidor. Foram testadas diversas receitas e formas de preparo até o hambúrguer chegar à consistência e sabor ideal, sem deixar de lado a indulgência. Um processo rico e inspirador que combina muito com o espírito da marca, que está sempre próxima do público, inovando para atender seus desejos”, completa Raquel.

Oportunidade:

Associado Abrasel, a equipe de Expansão do Bob´s está a disposição para identificar as oportunidades e indicar o melhor formato de negócio para sua região. Entre em contato através do e-mail franquiabobs@bffc.com.br ou pelo Whatsapp: (11) 99165-8570.

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