Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

*Publieditorial

Com a retomada do mercado, a empresa pioneira no setor de benefícios no país mostra que nunca parou e segue inovando para oferecer soluções que ajudem estabelecimentos parceiros a atraírem clientes

O programa tem como objetivo desenvolver ações com foco em vendas e oferecer facilidades extras aos seus usuários. Foto: divulgação/Ticket

Antes de o mundo parar por causa da pandemia de Covid-19, estava claro que o setor de bares e restaurantes seria gravemente afetado. Por isso, em vez de parar também, a Ticket adotou uma estratégia inversa: acelerou o desenvolvimento de soluções para ajudar toda a rede de empresas credenciadas a vencer a crise.

O programa Ticket Junto foi lançado ainda em 2018 com o objetivo de estreitar esse relacionamento, desenvolver ações com foco em vendas e oferecer facilidades extras. Por meio dele, a Ticket pôde reunir e apresentar com clareza os serviços, suporte, atendimento, entre outras vantagens exclusivas direcionadas a seus parceiros. Entre elas estavam os canais digitais de atendimento, sistemas de divulgação e promoções, assistências e muito mais.

“Nós queríamos facilitar o dia a dia de nossa rede de parceiros, ajudá-los a atrair e fidelizar clientes, impulsionar o faturamento, tornar serviços essenciais mais acessíveis por meio de parcerias, enfim, queríamos somar esforços e trazer os melhores resultados para esses estabelecimentos. Só não podíamos imaginar como essa iniciativa se mostraria imprescindível quando a pandemia chegou”, diz Jean Castro, Diretor de Redes da Ticket.

Uma solução que leva a muitas outras

Quando os primeiros desafios de 2020 surgiram, a Ticket reafirmou esse compromisso de estar junto com sua rede, trabalhando para reduzir os impactos da crise sanitária e econômica. Entre as diversas frentes de ação, a empresa divulgou seus parceiros para mais de 7 milhões de usuários por meio da Ticket em Casa, plataforma criada em tempo recorde com o propósito de oferecer acesso a estabelecimentos que realizam delivery ou retirada e aceitam os benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação como forma de pagamento.

Eles também alavancaram vendas ao fechar parceria com os 3 principais aplicativos de delivery do país. Junto com especialistas, desenvolveram conteúdos informativos, educativos e com orientações de emergência para ajudar no gerenciamento do caixa, por exemplo, entre outras questões comerciais e administrativas.

E, para comprovarem que o sucesso dos bares e restaurantes realmente importa para a Ticket, eles continuaram acompanhando todos de perto, buscando ideias e recursos inovadores capazes de superar esse momento tão difícil.

Uma pesquisa da Galunion divulgada em abril do ano passado mostrou que 9 em cada 10 pessoas estavam evitando comer fora de casa, conforme divulgado em matéria da própria revista Bares & Restaurantes¹. Enquanto isso, durante seu primeiro ano de atividade, a solução Ticket em Casa teve 3 milhões de acessos de potenciais clientes.

Em 2020, a marca criou uma campanha nacional a fim de estimular o fluxo de vendas em comércios do segmento de refeição por meio do fundo global More Than Ever, criado pelo grupo Edenred para mitigar as consequências da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Foram R$ 2,5 milhões colocados em circulação por meio da emissão de vouchers de R$ 25 desconto.

Essas foram duas das diversas iniciativas realizadas. Agora, em um contexto ainda difícil, mas com um horizonte promissor, a Ticket faz questão de continuar trabalhando ao lado dos donos de bares e restaurantes para conhecer suas necessidades em primeira mão e, sempre que possível, antecipar as soluções.

Para uma retomada sólida e consciente

Sabemos que a retomada não é fácil. Em maio passado, 72% dos empresários do setor tinham pagamentos atrasados, incluindo aí impostos, fornecedores e colaboradores, e 44% das empresas faturavam menos de 40% do que antes da pandemia². Além disso, 73% tiveram que demitir funcionários nos primeiros três meses deste ano³.

“Novas tendências de trabalho, otimização de recursos e transformação digital também são prioridades para nós, juntamente com a busca por soluções inovadoras e tecnológicas que sejam capazes de liderar a transformação digital do setor para multiplicar benefícios aos nossos públicos: empregados, empresas-clientes e comerciantes. Trabalhamos incansavelmente para a construção de um ecossistema sólido, e antecipamos e desenvolvemos tendências que, depois, ganham corpo em todo o mercado. Acredito que nossas iniciativas podem inspirar muitas empresas que buscam por um ambiente interno harmônico e humanizado, sem perder em competitividade, inovação e criatividade”, afirma José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket.

Com a mudança no dia a dia dos negócios e no comportamento dos consumidores, a Ticket também mudou. Só uma coisa permanece inabalável: a proximidade com os empresários parceiros visando atender às novas demandas.

“Continuamos juntos ao entregar benefícios flexíveis e facilitar suas escolhas. Continuamos juntos para inovar, aproveitar as novas oportunidades, multiplicar benefícios e trazer resultados cada vez melhores para os nossos mais de 455 mil comerciantes credenciados”, reitera Jean Castro.

Comentários