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A rede conquistou o mercado com um modelo de negócio internacional e rentabilidade anual de até 120% sobre o capital líquido

“Já temos um calendário robusto de inaugurações e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais”, diz José Araújo Netto, fundador da rede Porks - Porco & Chope. Foto: Divulgação

Na contramão da crise econômica mundial, o Porks - Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, soube aproveitar as condições atípicas dos últimos anos para crescer 275% desde 2020, saltando de 16 unidades e faturamento aproximado de R$ 18 milhões para 45 unidades abertas, além de outras quatro com previsão de abertura ainda em 2022, e expectativa de atingir a cifra anual de R$ 81 milhões.

“A necessidade de saborear novas experiências cresceu em todo o país. No Porks, oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks - Porco & Chope.

“Já temos um calendário robusto de inaugurações e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais”, complementa.

Atualmente, a rede conta com unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Maringá (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Sinop (MS), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Recife (PE) e João Pessoa (PA).

Até o final do ano, a rede deve comercializar 600 toneladas de carne suína e 1.8 milhões de litros de chope, se consagrando como o maior revendedor de chope artesanal do Brasil.

A expansão audaciosa se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para investir em uma franquia pode começar uma nova vida na gastronomia.

Nesse contexto, Araújo Neto cita 10 características que um futuro empreendedor precisa considerar antes de ingressar nesta vida: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) corajoso; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem.

“Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, já que há inúmeras diferenças sobre como fazer isso nas diferentes regiões do país, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta. O investimento inicial para quem quer se tornar um franqueado é cerca de R$ 180 mil, podendo variar de acordo com o ponto.

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