Importante frisar que não há conexão entre a cerveja e o vírus, exceto pelo nome similar
Com a multiplicação dos casos de coronavírus em um número cada vez maior de países, o medo da doença cresceu na população global e atingiu em cheio uma das cervejas mais populares do mundo: a Corona. A fabricante Anheuser-Busch InBev (AB InBev), chegou a anunciar nessa sexta-feira (28) a queda das vendas da marca na China, onde o vírus surgiu. Desde o início das infecções, a perda de receita teria sido de US$ 285 milhões, ou seja R$ 1,28 bilhão.
E não é só na China. As ações da Constellation Brands, que produz a cerveja Corona no México e vende com exclusividade no mercado americano, caíram 8% nesta semana em Nova York. As buscas na Internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja” explodiram e a intenção de compra nos EUA caiu para 51, quanto no início do ano era 75, segundo dados da YouGov. Por outro lado, segundo a agência Reuters, as vendas da cerveja Corona Extra permaneceram fortes nos Estados Unidos nas quatro semanas encerradas em 16 de fevereiro, apesar da rápida disseminação global do coronavírus. Não há conexão entre a cerveja e o vírus, exceto pelo nome similar.
Fonte: O Tempo