A conversa da gerente de marketing do Uber Eats com o público apresentou os principais atrativos da plataforma para empreendedores e quais inovações a empresa tem trazido para o mercado
Qual será o futuro do delivery? A questão foi levantada nesta quarta-feira (12) durante a palestra da gerente de Marketing do Uber Eats Brasil, Thaís Azevedo, realizada durante a feira Fispal Food Service. A conversa com o público apresentou os principais atrativos da plataforma para empreendedores e quais inovações o Uber Eats tem trazido para o mercado.
“Delivery não é só para grandes marcas e empresas. É também uma oportunidade para microempresas e para quem quer começar um negócio”, explicou Thaís.
Thaís citou como exemplo o restaurante Kalaz, em Natal (RN), que funcionava como um tradicional restaurante de quilo durante o almoço, o que limitava o faturamento àqueles espaço e horário. O Uber Eats apresentou pesquisas da plataforma e convidou o restaurante a também realizar entregas. Hoje, o Kalaz fatura mais no delivery que no espaço físico, inclusive na hora do jantar, por meio de estratégias elaboradas com a equipe do app.
Os estudos de mapa de calor da cidade levantados pelo Eats apontam quais as principais demandas de cada bairro, auxiliando o empreendedor a desenvolver um bom plano de negócios.
“Decisões baseadas em dados são mais assertivas e eficientes. O Uber Eats usa os dados para ajudar os parceiros a crescerem nos negócios”, ressaltou a palestrante. Os dados do app servem tanto para auxiliar na tomada de ações mais simples como nas mais estratégicas, como flexibilização do cardápio.
A sustentabilidade também é pauta do Uber Eats, que acompanha a tendência dos consumidores brasileiros. Eles estão cada vez mais preocupados com o meio-ambiente: de acordo com a pesquisa Opinion Box, 54% dos consumidores brasileiros dão preferência para marcas sustentáveis. O consumo desenfreado de plásticos também pesa no bolso dos restaurantes brasileiros, que gastam em média R$ 4 mil por mês com estes utensílios.
Foi pensando nisso que o Uber Eats lançou uma ferramenta que permite ao usuário escolher entre receber ou não utensílios descartáveis junto ao pedido. Nos primeiros dez dias após o lançamento, de acordo com Thaís, 65% dos usuários descartaram o envio de utensílios, garantindo um mundo mais sustentável e mais economia aos empreendimentos.
O espaço do Uber Eats está na altura da praça de alimentação. Para chegar lá a partir da sala de imprensa, siga direto pelo corredor E. Confira a programação para a quinta-feira (13):
Dia 13
16h
Convidado: Professor Wagner Lucio, coordenador do curso de pós-graduação em Food Design do IED (Istituto Europeo di Design)
Assunto: Como criar experiências únicas com a comida
18h
Convidado: Vanderlei Júnior, diretor de Operações do Matsuya
Assunto: Case de sucesso
Sobre o Uber Eats
O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.