abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Setor de bares e restaurantes brasileiros gerou 600 mil empregos no 2º semestre

  • PUBLICADO EM: 23/12/2021
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci afirmou em entrevista à CNN que o setor está se recuperando "com força e de maneira responsável"

Foto: Pavel Danilyuk/ Pexels

Uma estimativa feita pela Abrasel prevê que o setor deve movimentar cerca de R$ 80 bilhões e gerar mais de 60 mil vagas de emprego entre janeiro e março do ano que vem. Nas regiões litorâneas, o aumento nas vendas em bares e restaurantes pode chegar a 30%.

O otimismo para a movimentação trazida pelo início do verão ainda terá que se adequar ao cenário sanitário do país, que enfrenta ao mesmo tempo a variante Ômicron do coronavírus e surtos de gripe provocados pela cepa H3N2 do vírus Influenza.

Em entrevista à CNN, o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, relembrou que mais de 1,2 milhão de postos de trabalho e 300 mil empresas do setor foram fechados por causa da pandemia, mas agora o setor demonstra recuperação. “A gente pagou uma conta dura e desproporcional”, disse.

“Isso ficou pra trás e aos poucos a gente está se recuperando. Nesse segundo semestre chegamos a 600 mil novos postos de trabalho”, informou.

“Estamos com casas cheias e o setor recuperando com força. De maneira responsável e com muita força, os restaurantes estão crescendo bastante”, complementou o presidente da Abrasel.

Fonte:CNN

Notícias Relacionadas

73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval de 2026

Abrasel completa 40 anos e reforça legado de atuação nacional pelo setor

Carnaval 2026: regras e orientações para bares e restaurantes nas principais capitais

Placas obrigatórias: segurança e conformidade para bares e restaurantes

Comentários

Últimas Notícias

73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval de 2026

Abrasel completa 40 anos e reforça legado de atuação nacional pelo setor

Carnaval 2026: regras e orientações para bares e restaurantes nas principais capitais

Placas obrigatórias: segurança e conformidade para bares e restaurantes

Consumo em restaurantes passa por ajustes com avanço das canetas emagrecedoras

Tecnologia vira base e experiência ganha valor na NRF 2026

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação do fora do lar, construindo um Brasil mais simples e seguro de se empreender e melhor para se viver.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Política de Privacidade

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados