abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Ser fiel à identidade da marca é diferencial para negócios que querem crescer com consistência

  • PUBLICADO EM: 22/07/2025
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Tema será abordado em palestras no 37º Congresso Abrasel, que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília; evento será transmitido gratuitamente para todo o país

Evento traz programação que ajuda empresários da alimentação fora do lar a conquistarem melhores resultados. Foto: Edgar Mafra

Expandir um negócio de alimentação fora do lar exige mais do que planejamento operacional. É preciso manter a essência que atraiu os primeiros clientes: os valores, o estilo de atendimento e o propósito da marca. Com mais de 1,5 milhão de empresas ativas no setor, segundo a Abrasel, quem cresce sem perder a identidade ganha vantagem competitiva em um mercado marcado por alta concorrência e constantes transformações.

A fidelidade à marca será um dos temas discutidos por diferentes especialistas durante o 37º Congresso Abrasel. Entre os destaques da programação estão Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality (grupo que opera Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil), e Fabrício Lemos, chef e empreendedor baiano à frente do restaurante Origem, eleito o melhor do Brasil pela revista Exame.

Ambos participarão de palestras que abordam como crescer com coerência, mantendo a experiência do cliente alinhada à proposta original da marca, além de compartilhar aprendizados sobre gestão e expansão de negócios.

Gestão e fidelidade às origens

No dia 13 de agosto, Pierre Berenstein apresenta a palestra “Como o Outback evolui a gestão sem perder a essência”, na qual abordará como a rede conseguiu expandir suas operações mantendo o ambiente informal, o atendimento acolhedor e a experiência marcante que fizeram do Outback uma marca reconhecida em todo o país.

No mesmo dia, Fabrício Lemos ministra a palestra “Mais unidades, mesma essência: o segredo das marcas que crescem com coerência”. Cofundador do Instituto Orí e responsável pela operação de alimentos e bebidas do Fera Palace Hotel, o chef também comanda os restaurantes Orí, Megiro Boteco, Segreto, Minibar Gem e o premiado Origem, eleito um dos melhores restaurantes da América Latina pelo ranking Latin America’s 50 Best Restaurants.

Durante o painel, ele compartilhará estratégias para preservar a identidade gastronômica e cultural da marca, mesmo com a abertura de novas casas.

Programação completa

O 37º Congresso Abrasel contará com mais de 20 palestras e painéis voltados a temas estratégicos para o setor, como inteligência artificial, tendências de consumo, sustentabilidade, produtividade, gestão de pessoas e presença digital. Com o tema “Conexões essenciais”, o evento pretende reunir empreendedores, chefs, gestores, estudantes e fornecedores em dois dias de trocas e aprendizados.

A programação inclui ainda a feira Origem Brasil, com degustações de vinhos e produtos regionais, além de um espaço exclusivo para networking e soluções operacionais. A participação é gratuita, tanto no formato presencial quanto online. As inscrições devem ser feitas no site congressoabrasel.com.br.

Serviço:
37º Congresso Nacional Abrasel
13 e 14 de agosto
Inscrições: congressoabrasel.com.br
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio cota ouro: 99 Food, Alelo, Ambev, BAT, Coca Cola Brasil, Diageo, Getnet, Heineken, Ifood, Philipe Morris Brasil, Picpay, Pluxee, Stone, Ticket e Caixa
Patrocínio cota bronze: Rappi
Apoio: ABBT, Barilla, Nogueira Brinquedos, Rational, Reutiliza Já, Totvs, UNECS, Voxline
Parceria de mídia: B&R, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa

Ainda não é associado Abrasel? Clique e conheça os benefícios!

Notícias Relacionadas

Pix vira preferência de brasileiros e ganha espaço em bares e restaurantes

Pratos com aproveitamento integral de alimentos ganham ponto extra no O Quilo é Nosso

Abrasel abre nova edição da Pesquisa de Conjuntura Econômica

Comentários

Últimas Notícias

Pix vira preferência de brasileiros e ganha espaço em bares e restaurantes

Pratos com aproveitamento integral de alimentos ganham ponto extra no O Quilo é Nosso

Abrasel abre nova edição da Pesquisa de Conjuntura Econômica

O Quilo é Nosso valoriza restaurantes e premia criatividade e boas práticas

Aumento de tributação para fintechs pode prejudicar os pequenos negócios do setor

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados