abrasel

Novos presidentes tomam posse nas regionais Hortênsias (RS) e Triângulo Mineiro (MG). Já em Pernambuco, André Araújo é reeleito.

As últimas semanas foram marcadas pela troca de representantes do setor de alimentação fora do lar em algumas regiões do Brasil. Além da nova presidência no Piauí, outras regionais e seccionais da Abrasel também realizaram novas eleições para o Conselho de Administração, como em Pernambuco, Hortênsias (RS) e Triângulo Mineiro (MG).

No dia 26 de fevereiro foi realizado um coquetel para oficializar a posse dos novos conselheiros da regional Hortênsias, com sede em Gramado (RS). O empresário Felipe Andreis, proprietário do restaurante Nonno Mio, assumiu a presidência da Abrasel na região. “Estamos focando em trazer mais benefícios para os associados, como grupos de compra e consultorias jurídica, de saúde e ambiental, além de fortalecer as parcerias. Temos uma regional 'saudável', com caixa para investir e muito bem vista pelos poderes públicos municipais, dos quais fazemos parte”, comemora.

Para o empresário, o principal significado de assumir a presidência é coroar um trabalho que executou como conselheiro nos últimos 5 anos. Segundo Felipe, a Abrasel é reconhecida pelo poder público como representante da Gastronomia brasileira não só no Brasil mas em outros países e conta que na agenda para os próximos meses já está marcada uma ida ao Peru em abril, a convite do Itamaraty e logo depois, ao Chile para falar do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Em março a empresária Evelyn Tanache, proprietária do restaurante Jin Jin Uberlândia, assumiu a presidência da Abrasel no Triângulo Mineiro, substituindo Priscila Stankowski. A cerimônia aconteceu no Restaurante Karaíba, no dia 19. A nova presidente se mostra confiante para dar sequência ao mandato da colega e acredita ter muito a contribuir para o setor. “O empresário da alimentação fora do lar tem cada vez mais desafios e o nosso objetivo é fazer com que a escolha dos associados de optar por empreender seja mais leve, mostrando que podem contar com o nosso apoio, desde indicar um fornecedor até representá-los perante os órgãos públicos”, resume.

Já em Pernambuco, o empresário André Araújo, do Formosa Eventos, foi reeleito no dia 14 de março como presidente da seccional. “No primeiro mandato, implementamos importantes projetos, como a Arena Gastronômica. Agora, além de dar continuidade ao que vem sendo feito vamos trabalhar para aumentar o quadro de associados e construir uma grade maior de cursos de qualificação”, conta.

"Sabemos das dificuldades de conduzir uma entidade de peso e da importância da Abrasel, principalmente num país onde reunir pessoas e idéias, com ética, transparência, cidadania e trabalho é sempre um esforço olímpico, dada a não cultura ao associativismo", complementa André.



As chapas eleitas assumem a Abrasel durante o triênio de 2019- 2022.

Comentários