abrasel

Sócio do restaurante Vista é um dos palestrantes do Fórum Gestão à Mesa

Montar um bom plano de negócios para o seu bar ou restaurante, reduzir ameaças e dificuldades e conseguir resultados positivos. Este é o desejo de inúmeros empresários do setor de alimentação fora do lar. No Fórum Gestão à Mesa, no dia 13 de junho, os participantes terão a oportunidade receber valiosas dicas em primeira mão do empresário Leo Sanchez, do restaurante Vista, considerado o restaurateur do ano pela revista Veja Comer & Beber em 2018 e 2019.

O Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência para o setor de alimentação fora do lar e é organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal e com o patrocínio da Cielo e iFood Shop. As inscrições estão abertas e associados Abrasel têm 25% de desconto.

Da balada à gastronomia

Leo Sanchez é argentino e está no Brasil desde 2001. De uma agência de eventos em Buenos Aires ele migrou para o ramo da diversão, quando montou o bar-balada Rey Castro, em 2004, na Vila Olímpia, e, em 2011, o The Sailor, pub-balada no Itaim, cujo último andar acaba de se tornar sua nova investida na área, o Jim Roof Club.

O passo mais ousado de Sanchez foi conquistar a concessão para ocupar a cobertura e parte da sobreloja do mezanino do Museu de Arte Contemporânea, o MAC-USP. Lá está alocado, desde setembro de 2018, o Vista, após um investimento de quase seis milhões de reais. O local possui dois mil metros quadrados, com vista de 360º para o icônico Parque do Ibirapuera.

O Vista tem hoje um faturamento de 1,7 milhão de reais por mês, com uma média de 780 visitantes por dia. “Desenhamos um plano de negócios e investimos milhões de reais, que seriam recuperados em três anos e meio. Mas, pelo sucesso, devemos reduzir esse tempo”, comemora Sanchez.

A empresa Price Waterhouse Coopers foi a responsável pelo plano de negócios, o que segundo Sanchez, fez toda a diferença para o sucesso do empreendimento. “Quando você mesmo faz, é fácil ir se seduzindo, se ‘auto-convencer’. As contas vão batendo simplesmente porque você deseja que batam. É preciso de frio e analítico para que o business plan dê certo”.

Inovação e inspiração

Inovação e inspiração são duas palavras que podem resumir a ideia central do Fórum Gestão à Mesa, evento de conhecimento e inteligência organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal, que acontece durante a maior feira do setor de alimentação fora do lar da América Latina: a Fispal Food Service.

Esse ano, o Fórum chega à sua terceira edição com a meta de superar os impressionantes números de 2018: com todos os ingressos vendidos, mais 400 participantes lotaram as salas nos dois dias de evento. Com uma programação de palestras, debates e painéis com empresários e chefs de renome, o evento acontecerá no dia 13 de junho, com três palcos simultâneos, operados por meio de fones de ouvido, oferecendo assim, independência de temas. Ao todo, serão mais de 25 nomes de peso que conduzirão os temas.

Comentários