Plataforma anuncia em junho adesão ao padrão Open Delivery. Mc Donald’s aposta na inovação entregue para o mercado de bares e restaurantes
A aceleração do uso do delivery pelos consumidores evidenciou aos bares e restaurantes muitos entraves na operação, como a dificuldade de controlar e organizar pedidos e de integrar o cardápio a diferentes plataformas. Nesse cenário, a Abrasel lidera o Open Delivery, solução que traz um padrão de linguagem que uniformiza a publicação dos cardápios e o recebimento de pedidos, entre outras vantagens. O projeto, que já conta com adesão e investimento de grandes players, ganhou apoio de um time de peso: Rappi anuncia adesão ao Open Delivery e Mc Donald’s sinaliza interesse na solução.
“O Open Delivery entrega soluções que possibilitam que o mercado brasileiro de delivery continue expandindo. Um mercado aberto e com boas condições competitivas não só possibilita que os restaurantes possam oferecer seus produtos a um número maior de consumidores, como também abre espaço para que os consumidores tenham mais opções, contribuindo para o desenvolvimento de toda cadeia. Estamos animados em anunciar que a Rappi está apoiando o Open Delivery”, afirma Martin Martorell, VP de Corporate Affairs da Rappi.
Outra grande novidade é um piloto operado pela Americanas Delivery em conjunto com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo. A operação integrará os padrões Open Delivery para cardápio e pedido. As integrações estão em fase de teste e em breve estarão disponíveis para todos os restaurantes parceiros das empresas. “Estamos muito comprometidos com o projeto, há meses realizando testes para que a operação finalmente ganhe as ruas. Estamos trabalhando para que todos os softwares sejam integrados no padrão Open Delivery. É uma inovação de escala global e estamos orgulhosos de fazer parte disso”, diz o diretor de Food Service da Linx, Rodrigo Andrade.
Grandes redes também apostam no Open Delivery
O Open Delivery também é aposta de grandes redes, como o Mc Donald’s, que está estudando o padrão. “Estamos animados com as possibilidades que o Open Delivery nos apresenta enquanto solução de integração, tanto na ampliação das oportunidades de conexão com plataformas, logística, quanto nas melhorias ao atendimento dos nossos clientes. Pode ser uma iniciativa para facilitar a operação. Estamos estudando o padrão”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, que opera a marca Mc Donald's na região.
O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, explica que a ideia é resolver alguns dos principais entraves na operação de delivery e aumentar a competitividade nesse mercado. “A complexidade atual das operações se reflete em ineficiência e perda de oportunidades no mercado. Queremos aumentar a produtividade e a competitividade das empresas e que todos saiam ganhando: bares, restaurantes, plataformas, entregadores e clientes. É um mercado que precisa se descomplicar”, diz.
Saiba mais em opendelivery.com.br