abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Seccionais e Regionais
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R
Seccionais e Regionais

Norte

  • Seccional Acre
  • Seccional Amapá
  • Seccional Amazonas
  • Seccional Pará
  • Seccional Rondônia
  • Seccional Roraima
  • Seccional Tocantins

Nordeste

  • Regional Agreste da Paraíba
  • Seccional Alagoas
  • Seccional Bahia
  • Seccional Ceará
  • Regional Costa do Descobrimento na Bahia
  • Seccional Maranhão
  • Regional Oeste Potiguar
  • Seccional Pernambuco
  • Seccional na Paraíba
  • Seccional Piauí
  • Regional Litoral Sul Potiguar do Rio Grande do Norte (Pipa)
  • Seccional Rio Grande do Norte
  • Seccional Sergipe

Centro-Oeste

  • Regional Serra da Bodoquena/MS
  • Regional Costa Leste
  • Seccional Distrito Federal
  • Seccional Goiás
  • Seccional Mato Grosso do Sul
  • Seccional Mato Grosso

Sudeste

  • Abrasel Regional Leste Fluminense RJ
  • Regional Alta Mogiana (Ribeirão Preto SP e Região)
  • Regional Campo das Vertentes
  • Regional Jequitinhonha MG
  • Regional no Norte de Minas Gerais
  • Regional da Região Metropolitana de Campinas
  • Regional Serras de Minas
  • Regional do Sul Fluminense RJ
  • Regional Sul de Minas
  • Regional Triângulo Mineiro
  • Regional União do Oeste
  • Regional Vale do Aço
  • Vale do Rio Doce
  • Regional Zona da Mata
  • Seccional Espírito Santo
  • Seccional Minas Gerais
  • Seccional Rio de Janeiro
  • Seccional São Paulo

Sul

  • Regional Campos Gerais
  • Regional Centro Sul do Paraná
  • Regional Hortênsias
  • Regional Norte do Paraná
  • Regional Noroeste do Paraná
  • Regional Oeste do Paraná
  • Seccional Paraná
  • Seccional Rio Grande do Sul
  • Seccional Santa Catarina

Plataforma da Coca-Cola vai acelerar 300 mil pequenos negócios

  • PUBLICADO EM: 01/09/2022
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

A plataforma pretende ser uma espécie de hub de capacitação profissional, com materiais produzidos em parceira com o Sebrae e a Abrasel que tratam de temas que vão de economia circular a digitalização e marketing digital

Carmem Virginia, participante do Congresso Abrasel 2022, é uma das embaixadoras do projeto. Foto: Reprodução.

Com o mote de "dar um gás no seu negócio", a Coca-Cola lançou uma nova plataforma de apoio ao pequeno varejo com o objetivo de acelerar 300 mil microempreendedores que integram a sua cadeia de valor.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) em um evento em São Paulo, parte das comemorações dos 80 anos da marca no Brasil.

"Temos muitos motivos para celebrar como empresa que está em 1 milhão de pontos de venda e uma marca com enorme presença nas casas dos brasileiros, o que aumenta o peso da nossa responsabilidade e nos leva a reforçar os compromissos com o país, com o pequeno varejo e com um negócio mais sustentável", afirmou Pedro Massa, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.

Além de apresentar a campanha "Desejos para o Futuro", Massa explicou o funcionamento da plataforma que fornece ferramentas de capacitação para impulsionar pequenas empresas do varejo alimentício, um dos setores mais afetados durante a pandemia.

"Nos últimos dois anos intensificamos nosso apoio ao pequeno varejo, quando não somente vimos a necessidade deles, mas o novo papel cada vez mais relevante aí."

A expectativa do programa de aceleração é chegar a 300 mil pequenos empreendedores nesse primeiro ano com conteúdos online e gratuitos. A plataforma pretende ser uma espécie de hub de capacitação profissional, com materiais produzidos em parceira com o Sebrae e a Abrasel que tratam de temas que vão de economia circular a digitalização e marketing digital.

No evento de lançamento, que reuniu parceiros da Coca-Cola e empreendedores, Carlos Eduardo Santiago, gerente adjunto de Competitividade do Sebrae, destacou a importância da plataforma em um universo de 43 milhões de brasileiros em idade adulta que estão à frente do seu próprio negócio. "Precisamos treiná-los e estar junto deles", disse Santiago, especialmente em um cenário de crise, como a atual.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, também falou do sofrimento do setor de bares e restaurantes, com 29% operando no vermelho em fase de retomada pós-pandemia, mas também foi otimista ao defender um país mais simples para empreender e mais justo para se viver.

"Precisamos olhar para o catador, saber quem ele é, oferecer um copo de água, nessa jornada de entender os desafios do Brasil", exemplificou Solmucci, ao falar da importância de investir nos pequenos que movem a economia nacional.

"Esperamos que a Coca-Cola seja veículo de transformação social para um Brasil melhor", concluiu Massa, ao fechar a primeira parte do evento e abrir espaço para um painel inspiracional com três empreendedores da área de gastronomia.

Foram convidados como embaixadores do programa "Coca-Cola dá um gás no seu negócio" a chef pernambucana Carmem Virginia, jurada do reality show "Cozinheiros em Ação"; João Batista, cozinheiro e apresentador do "Mestre do Sabor"; e Kátia Barbosa, chef e também jurada do mesmo programa.

"Estou aqui representando a minha favela e as mulheres que merecem ter seus negócios turbinados com um gás da Coca-Cola", afirmou Carmem, que se vestiu de rainha para inspirar empreendedores negras da base da pirâmide como ela.

"Eu represento o sonho dos meus ancestrais, reis e rainhas que foram escravizados. Por isso ando assim e também náo vou mudar da minha comunidade. Para inspirar e servir de exemplo para outras: eu também posso."

Katia, a chef que criou o bolinho de feijoada, também fez uma fala inspiracional. "Ter voz é importante. Empreender é muito difícil quando se é pequeno. Não adiante ter a receita do bolinho se não se capacitar."

O paraibano, que ficou conhecido como assistente do chef Claude Troigros no programa "Que Maravilha", falou de resiliência. "É preciso acreditar, insistir e nunca desistir", diz o cozinheiro que começou como lavador de pratos aos 17 anos e virou sócio do renomado patrão francês em uma rede de restaurantes de comida boa e barata.

Fonte: Folha de S. Paulo

Notícias Relacionadas

Mesmo com o maior aumento do salário médio em dois anos, contratações perdem ritmo

Abrasel disponibiliza guia de inclusão para crianças com autismo em restaurantes

Sancionada lei que muda regras da licença-paternidade no Brasil

Abrasel avalia como acertada a abertura de inquérito do Cade sobre 99Food

Comentários

Últimas Notícias

Mesmo com o maior aumento do salário médio em dois anos, contratações perdem ritmo

Abrasel disponibiliza guia de inclusão para crianças com autismo em restaurantes

Sancionada lei que muda regras da licença-paternidade no Brasil

Abrasel avalia como acertada a abertura de inquérito do Cade sobre 99Food

Brasil Sabor chega à 20ª edição com temática inspirada no futebol

Tecnologia e reforma tributária moldam o futuro do varejo e dos serviços

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação do fora do lar, construindo um Brasil mais simples e seguro de se empreender e melhor para se viver.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Política de Privacidade

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados