abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Mr. Hoppy mira em expansão a partir de franquias

  • PUBLICADO EM: 28/01/2020
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Há três anos no mercado, expandindo por meio do modelo de franchising, a marca faturou cerca de R$ 50 milhões no ano passado




Mr. Hoppy, especializada em hambúrgueres e cervejas artesanais, com três unidades em Belo Horizonte, pretende dobrar o número de lojas no estado em 2020. No Brasil, a marca já conta com 39 pontos de vendas e deve encerrar o exercício com 65. As informações são do proprietário da Mr. Hoppy, José Araújo Neto. Segundo ele, até o momento 15 unidades já foram contratadas e se encontram em obras. As novas lojas estão previstas para os estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia. O restante depende de prospecção de investidores e imóveis adequados.

“A gente quer fechar o ano com mais de 25 unidades, mas temos feito a expansão de maneira consciente em prol da consolidação. Até hoje não encerramos nenhuma operação dos negócios que começamos a abrir em 2017. Buscamos uma ampliação com parcimônia”, ponderou. Em termos de localização, Araújo Neto destacou o interesse da marca por Minas Gerais, especialmente por Belo Horizonte. Conforme o empresário, assim como outras cidades em que a Mr. Hoppy já está consolidada como Curitiba e São Paulo, a capital mineira possui vida noturna ativa e independente em diferentes bairros e regiões, o que favorece a inauguração de lojas em vários pontos da cidade.

“Belo Horizonte tem características urbanas interessantes. Os bairros são independentes e diferentes segmentos se destacam em cada região. Na gastronomia há opões de destaque no Buritis, na Pampulha e na Savassi”, exemplificou. Atualmente, a marca já conta com lojas nos bairros Prado, Sion e Funcionários. No País, a Mr. Hoppy está presente, ao todo, em oito estados.

Desempenho

O proprietário comemorou o desempenho dos negócios em 2019, atrelando as cifras de R$ 50 milhões em faturamento aos diferenciais da marca e presença robusta pelo País. Para este ano, ele aposta em um faturamento ainda melhor. “Para isso, vai contar não apenas o nome e a reputação positiva do negócio, mas também a maior exposição na mídia e o aumento de clientes”, disse.

Com preços médios em torno de R$ 10, o sucesso das unidades do Mr. Hoppy está no formato de custo-benefício, que também elevou a marca a patamares próximos das maiores redes do País. O modelo “pague e leve” é um dos pilares do sucesso das casas, com cardápio que inclui opções de chope e hambúrgueres – todos artesanais – carta de vinhos e drinks. Ao todo, são vendidos mensalmente 90 mil litros de chope e 70 mil hambúrgueres nas unidades espalhadas pelo Brasil.

Por fim, o empresário ressaltou que para se tornar um franqueado Mr. Hoppy é preciso ter sangue empreendedor, comprometimento e disposição para realizar um bom controle financeiro. Outro requisito é ter habilidade para liderar e motivar seus funcionários e interesse em fidelizar os clientes por meio de um bom atendimento e relacionamento com o público. “A partir de R$ 165 mil o franqueado já tem possibilidade de ter sua loja montada, incluindo a taxa de franquia e a montagem da loja. Nosso payback gira em torno de 10 a 12 meses e já foi comprovado por 90% das operações. Além disso, temos um valor fixo de royalty, de R$ 5 mil por mês, e não cobramos taxa de marketing”, concluiu.

Fonte: Diário do Comércio

Notícias Relacionadas

Com inscrições abertas, Festival Bar em Bar traz oportunidades para negócios participantes

Últimos dias para votar no melhor restaurante a quilo do Brasil

Abrasel pede celeridade na tomada da decisão sobre o horário de verão

Setor impulsiona geração de empregos mesmo em cenário de desaceleração no PIB

Comentários

Últimas Notícias

Com inscrições abertas, Festival Bar em Bar traz oportunidades para negócios participantes

Últimos dias para votar no melhor restaurante a quilo do Brasil

Abrasel pede celeridade na tomada da decisão sobre o horário de verão

Setor impulsiona geração de empregos mesmo em cenário de desaceleração no PIB

A importância social de bares e restaurantes durante o Setembro Amarelo

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados