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Indoor American Barbecue: simulação de churrasco defumado no estilo americano

  • PUBLICADO EM: 15/08/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Convidado pela Prazeres da Mesa, o chef Willian Chen Yen ensina receita de churrasco aprendida nos Estados Unidos, durante a 31ª edição do Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília


O chef Willian Chen Yen, conhecido por suas passagens por grandes restaurantes, como o Mugartiz, na Espanha, e o atual melhor do mundo Mirazur, na França, participou na última quarta-feira (14) do 31º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília.O chef iniciou a apresentação sugerindo aos participantes que já estudam a gastronomia, a importância de estarem sempre criando e renovando receitas e não apenas copiando o que já existe.

Na ocasião, ele ensinou a receita de churrasco defumado americano, mencionando a técnica “smokeless”, um churrasco sem fumaça e que não deixa a carne com gosto de cozida. O chef explica que o prato pode ser feito em casa, com uso de poucas tecnologias e é ideal para ser feita em apartamento já que não produz fumaça.

Willian explica que a técnica do Barbecue americano é uma reação química, uma espécie de “churrasco de forma”.

A peça escolhida para apresentar a receita aos participantes foi o cupim. Segundo o chef, o ideal é não escolher carnes tão marmoreadas, com gordura. Como técnicas para fazer o cupim o ele deu 4 dicas: salmoura, anel vermelho, glaciar e assar. E para que a cor do churrasco fique mais bonita, Willian sugeriu aumentar a quantidade de açúcar e pimenta do reino ao temperar.

O 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel, da Prazeres da Mesa | Mundo Mesa e do Centro Universitário. Em 2019, os patrocinadores são Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. Os apoiadores são Camanor, CNC, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e TRES. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. Apoio institucional do Sebrae e parceria da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Clique aqui e saiba mais como foi o evento.

* Com a contribuição da estudante de gastronomia do IESB, Marisla Mendes.

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