abrasel

Abrasel é uma das instituições realizadoras do evento, que abordará tecnologias e inovações para o setor gastronomico e outras areas do trade turístico

Com um polo tecnológico cada vez mais respeitado no Estado, Brasil e exterior, Florianópolis fortalece o setor com outras atividades convergentes e transversais para se projetar no mundo como cidade criativa voltada à inovação. Esse é o objetivo do Floripa Conecta, que reúne mais de 50 eventos neste mês, atraindo cerca de 100 mil pessoas. As maiores atenções da área econômica serão na próxima semana para o Innovation Summit, de segunda a quarta-feira, e o Startup Summit, quinta e sexta-feira, ambos no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de SC.

As dezenas de palestras, oficinas, workshops e seminários abordam tecnologia, inovação, criatividade, turismo, gastronomia, mobilidade, urbanismo, direito, marketing, cinema, dança, arte e outros temas. Segundo o coordenador-geral do evento, Marcelo Boher, a expectativa é de que o turismo será fortalecido na cidade nesse período, quando o movimento econômico gerado deverá superar R$ 100 milhões.

Inspirado no festival SXSW, de Austin, Texas, o Floripa Conecta é uma realização coletiva da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), mais CDL da Capital, Abrasel, Fiesc, Fundação Certi, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Prefeitura de Florianópolis.

Um exemplo de que o empenho em projetar o polo de tecnologia de Florianópolis e Santa Catarina está dando certo é que a Acate está recebendo vários convites para instalar centros de inovações com a sua marca e perfil no Estado, Brasil e cogita também expansão no exterior, onde já está presente com unidade em Boston, Estados Unidos. Quinta-feira abriu o centro Acate São José em parceria com o Grupo Dimas e a prefeitura local, dia 26 de setembro inaugura o linklab Acate no Ágora Teck Park em Joinville e terá unidade em Caxias do Sul com parceiros locais, informou o vice-presidente de Mercado da associação Silvio Kotujansky. Há um novo projeto também para São Paulo. Uma rede aproxima pessoas, oportuniza negócios e desenvolvimento.

Fonte: NSC Total

Comentários