abrasel

Praticidade ao cliente e mais lucro ao empresário: palestra no Fórum Gestão à Mesa mostra porque bares e restaurantes devem investir nessa tendência

O gerente de projetos da FCSI (Food Service Consultantes Society International), João Carlos Faias, e a diretora de operações da rede Bullguer, Renata Bressan, fecharam a rodada de palestras do palco sobre Tendências e Inovações do Fórum Gestão à Mesa, na tarde dessa quinta-feira (13), em São Paulo. Eles apresentaram o conceito de grab and go, sistema de oferecimento de refeições prontas, balanceadas, embaladas e dispostas em um ambiente onde o cliente pode simplesmente pegar o que quer, pagar e sair.

“O principal motivador do consumo grab and go é a rapidez com que o consumidor pode selecionar o que comer. Portanto, ao entrar nesse tipo de estabelecimento, ele deve identificar imediatamente o fluxo a ser seguido para racionalizar quanto tempo será necessário nesse processo”, disse Renata.

Já João mostrou os pontos positivos de se operar neste segmento. Confira:

- Conveniência;
- Pegue e leve;
- Diferentes demandas das novas gerações;
- Estilo de vida acelerado;
- Novo hábito alimentadores;
- Presença da mulher no mercado de trabalho;
- Tempo de deslocamento nos grandes centros urbanos;
- Redução de tempo para refeições.

A qualidade deve permear todo o grab and go, da produção do produto, passando pela embalagem, até o consumo. Agilidade, praticidade e flexibilidade são palavras-chave do conceito.



Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários