“Saber como o consumidor está se comportando é um dos maiores desafios do setor de alimentação fora do lar”, disse Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion. A afirmação foi feita em um painel do 32º Congresso Abrasel, junto a Mariana Cerone, Head Consumer & Innovation na Sodexo. Elas conversaram sobre os novos hábitos do consumidor durante a pandemia e que podem se perpetuar após a crise imposta pela Covid-19.
De acordo de pesquisa da Galunion, desde março higiene e limpeza continuam como o maior critério na escolha de bares e restaurantes pelos consumidores. Para Simones saúde, segurança e sobrevivência financeira, são as principais preocupações dos profissionais do setor AFL. Até por isso, existe uma necessidade de cautela por parte do empresariado, já que emprego e renda estão diminuindo. O aumento de força do delivery também requer atenções. Segundo a Galunion, 82% das pessoas ouvidas pela pesquisa tiveram problemas ao fazer pedido no delivery. A grande maioria reclama que o tempo de entrega é maior que o prometido pelo estabelecimento.
Já segundo Mariana, neste novo cenário, é importante mapear as características marcantes no presente, e também o que continuará no futuro. Elas são divididas em três pilares:
Permanências: hábitos que aparecerem durante o ápice da pandemia e que demonstram que continuarão na vida do consumidor por mais tempo, mas com a mesma relevância/importância que tem no agora;
Expansão: hábitos que surgiram durante a pandemia que deverão crescer ainda mais enquanto formos evoluindo;
Mudança: hábitos que estão se transformando e que precisarão de mais mudança para continuarem forte na jornada do consumidor.
Programação do Congresso Abrasel
Continue no site da Abrasel e confira a cobertura completa do 32ª Congresso Abrasel. Você também pode fazer parte da comunidade exclusiva para participantes do evento na Rede Abrasel.
O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense. Acesse congressoabrasel.com.br