abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Burger King lança delivery próprio e deixa de depender de iFood e Rappi

  • PUBLICADO EM: 27/01/2022
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Atualmente, a plataforma de delivery alcança 45% dos restaurantes do BK, em 100 cidades do Brasil. A expectativa é de que, até o terceiro trimestre deste ano – ou seja, por volta de julho – sejam 70% dos restaurantes, em outras 40 cidades.

Depois de dar início a uma transformação tecnológica no começo de 2021, o Burger King agora anuncia o lançamento oficial de sua plataforma de delivery. A novidade chega para ampliar a presença da empresa nos lares brasileiros e fugir da dependência de serviços como iFood e Rappi.

“O início da nossa atuação com delivery próprio vai muito além de apresentar uma nova opção de compra para os nossos consumidores. Nós queremos oferecer preços ainda mais competitivos e as melhores experiências, desde o atendimento até a qualidade dos produtos, para que o BK siga como uma referência de atuação digital no setor de fast-food do Brasil”, comentou Alexandre Cezilla, diretor de Vendas do Burger King do Brasil, à Exame.

A iniciativa conta, inclusive, com um hub logístico que envolve a atuação de três empresas diferentes no serviço de entrega. Isso quer dizer que, quando o cliente fizer um pedido, o parceiro que oferecer a entrega mais rápida é selecionado.

Atualmente, a plataforma de delivery alcança 45% dos restaurantes do BK, em 100 cidades do Brasil. A expectativa é de que, até o terceiro trimestre deste ano – ou seja, por volta de julho – sejam 70% dos restaurantes, em outras 40 cidades.

Burger King planeja virar foodtech

Cezilla ainda explica que o desejo da empresa é se tornar uma foodtech, que nada mais é do que uma companhia que aplica soluções tecnológicas no setor alimentício. Por isso, além da plataforma de delivery, o Burger King também investe em totens de autoatendimento, compras via aplicativo e pagamentos contactless.

Só no terceiro trimestre de 2021, os canais digitais do BK (delivery, totem e app) registraram um recorde de vendas, com alta de 70% em comparação ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram R$ 231,4 milhões. As informações são da Exame.

Fonte: Yahoo Finanças

Notícias Relacionadas

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Inflação de junho traz certo alívio para bares e restaurantes

Abrasel reforça apoio ao horário de verão diante de alerta do ONS sobre risco de déficit de energia

37º Congresso Abrasel abre inscrições para participação presencial e online

Comentários

Últimas Notícias

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Inflação de junho traz certo alívio para bares e restaurantes

Abrasel reforça apoio ao horário de verão diante de alerta do ONS sobre risco de déficit de energia

37º Congresso Abrasel abre inscrições para participação presencial e online

Abrasel disponibiliza cartilha com orientações sobre o repasse de gorjetas

99Food fecha parceria com a Abrasel e anuncia chegada a São Paulo em agosto

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados