abrasel

Serviço de mensagens responde a questões sobre salários, empréstimos e outros temas ligados à crise do coronavírus


.
A Abrasel lançou, nesta sexta-feira (10/04), um número de Whatsapp para orientar os bares e restaurantes em meio à crise. Com respostas curtas e objetivas, o sistema traz respostas atualizadas às questões mais comuns no dia-a-dia dos empresários e trabalhadores do setor. Uma seção, por exemplo, é dedicada a informar sobre o passo-a-passo da MP dos Salários, que permite suspender contratos de trabalho ou reduzir a jornada, com pagamento por parte do governo. Clique aqui e tire já a sua dúvida.

O sistema é simples e intuitivo, operando com respostas automáticas pré-programadas, nos moldes de serviços como o da OMS (Organização Mundial de Saúde). O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, explica por que a entidade se empenhou em lançar a ferramenta: “Sabemos que é o momento de respostas objetivas, de aplicação fácil e prática. É um tremendo canal de comunicação, focado em dizer como e o que fazer em diversas situações. O dono de bar ou restaurante, neste momento, quer resolver o problema dos salários, das dívidas, de como retomar a atividade em um modo seguro. O serviço será uma mão na roda para ele”.

Para usar o novo serviço, basta adicionar o número (31) 984 712 253 como contato em seu Whatsapp. Ele está disponível 24h por dia, os sete dias da semana.

Comentários