abrasel

Ação faz parte da programação do Festival Brasil Sabor no estado

Na última semana, dia 20, a Abrasel em Pernambuco, promoveu a 7ª Copa dos Cozinheiros dentro da programação da 14ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor. Na dinâmica, chefs de restaurantes inscritos no festival participaram de uma deliciosa competição em busca do melhor prato, que contou com matéria prima fornecida pelos viveiros de frutos do mar da Ilha de Deus. O chef César Santos coordenou o desafio, realizado na escola gastronômica La Luna, na Imbiribeira. O melhor prato foi escolhido por um júri formado pelos chefs Rapha Vasconcellos, Negra Linda e Ana Corinna, e por representantes da Pitú, Macropac e La Luna. A dupla de chefs do Restaurante Malagueta, Carmil e Carol Marcovitch, levaram o primeiro lugar

A dupla venceu outras seis ao preparar um arroz cremoso de marisco e tartele de castanha de caju. A dupla representante do Restaurante Porto Mix levou o segundo lugar, com o preparo de um arroz tropical com mini tapioca de sururu, e o terceiro lugar ficou com o restaurante Julietto, com o arroz de Deus e marisco ao creme de coco e queijo coalho.

Os vencedores, além do título, receberam kits da marca Tio João, Nova Oliva, Pitú e Coca-Cola.

Vale ressaltar que os pratos foram criados na hora, especialmente para a competição, que buscava a melhor receita a base de sururu ou marisco. Arroz, de vários tipos, era outro ingrediente obrigatório no prato.

Fonte: Abrasel em Pernambuco

Comentários