O evento acontece de 26 a 28 de março, em Natal

Entre as atrações da Cozinha Show, do 33º Encontro Nacional Abrasel, uma palestra vem despertando a curiosidade geral: é a de peixes do Amazonas, apresentada pelos chefs Robenita Caldas e Milton Rola, ambos bastante atuantes e conhecidos em Manaus (AM). Considerado um dos eventos mais importantes do setor de Alimentação Fora do Lar no país, o encontro acontece de 26 a 28 de março, no Wish Natal Resort, na Via Costeira, Natal (RN).
O chef Milton Rola é natural da cidade de Rio Branco, no Acre, e mudou para Manaus em 1968. Sua experiência na cozinha é da vida toda, porém, profissionalmente só a partir de 2010. Proprietário do tradicional restaurante Estórias de Pescador, na capital amazonense, Milton é considerado o queridinho dos chefs com mais de 70 anos de idade, isso porque é especialista em resgatar receitas que andavam até pouco esquecidas, mas que fizeram parte da vida de muita gente de sua geração. Entre as receitas tradicionais – que talvez ele seja o único a executar nos dias de hoje – estão a Ventrecha (peito do pirarucu marinado no sal por um dia) ou a Paxicá (caldo das vísceras do tambaqui).
Já Robenita Caldas é chef de cozinha e proprietária do restaurante Mira Flores, especializado em culinária peruana, com 17 anos de experiência nesse tipo de gastronomia, que é considerada uma das cinco melhores do mundo. Robenita está há sete anos à frente do Mira Flores, trazendo para Manaus pratos exclusivos, adaptados ao paladar amazonense. Ano passado, ela foi uma das vencedoras do Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel no Amazonas.
A apresentação de Milton Rola e Robenita Caldas na Cozinha Show do 33º Encontro Nacional Abrasel ocorre no dia 27 de março, às 10h.
Serviço
O que: 33º Encontro Nacional Abrasel
Quando: De 26 a 28 de março de 2019
Onde: Hotel Wish (Via Costeira)
Informações: 84-99169 8800 | Encontroabrasel.com.br | Instagram: abraselnorn