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Recurso presente apenas no Brasil visa facilitar e agilizar pagamentos sem taxas adicionais, trazendo vantagens aos pequenos empreendedores

O WhatsApp Business solidifica sua posição como uma ferramenta essencial para empresários. Foto: Canva

O WhatsApp Business anunciou a adoção do Pix como meio de pagamento instantâneo para transações entre clientes e empreendimentos no Brasil, podendo ser benéfico para pequenos empresários.

A novidade, apresentada durante o evento global Conversations, visa facilitar as operações comerciais pelo WhatsApp Business, onde comerciantes podem gerenciar catálogos de produtos e automatizar respostas.

O recurso, que funcionará no formato "copia e cola", promete simplificar pagamentos e não terá custo adicional, o que pode beneficiar especialmente pequenos negócios que utilizam a plataforma para vendas.

A inclusão do Pix, um sistema lançado pelo Banco Central em 2020, reflete sua popularidade crescente no Brasil, no qual representou 41% dos pagamentos no último trimestre de 2024.

Desse modo, para empresários do setor de bares e restaurantes, essa novidade pode ser benéfica, podendo receber facilmente pagamentos através do aplicativo, de forma prática e sem taxas adicionais, simplificando o processo de compras.

Além disso, a Meta também expandiu a possibilidade de pagamentos por cartão na plataforma, inicialmente restrita a pequenos negócios, permitindo que negócios de todos os tamanhos utilizem a funcionalidade. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos globalmente, o WhatsApp continua a expandir suas capacidades, mantendo o Brasil como um mercado-chave.

A Evolução do Sistema de Pagamentos no WhatsApp

Com o Pix integrado, o WhatsApp Business solidifica sua posição como uma ferramenta essencial para empresários, permitindo transações rápidas e sem tarifas adicionais, adaptando-se às necessidades de um mercado em constante evolução.

Assim, esta mudança representa uma boa oportunidade para pequenos empreendedores, como em bares e restaurantes, potencializando suas vendas e alcance no competitivo mercado digital brasileiro.

*Conteúdo feito com informações do blog Mercado&Consumo

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