Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

O Meta Verified garante autenticidade e impede fraudes, já está disponível no Brasil e será gradualmente implantado em outros países

O investimento na verificação de contas é um passo estratégico para qualquer negócio que queira se destacar no competitivo mercado atual. Foto: Canva

A Meta anunciou uma nova funcionalidade para o WhatsApp Business: a verificação de contas, disponível por uma taxa mensal de R$55. A implementação do "Meta Verified" visa garantir a autenticidade das contas comerciais, oferecendo um selo azul para as empresas que se inscreverem.

A novidade, que começou a ser implantada no Brasil, tem como objetivo aumentar a credibilidade dos negócios e proporcionar mais segurança para os consumidores.

Verificação de contas

A verificação permite que pequenos e médios empreendimentos ganhem confiança junto aos clientes, que se sentirão mais seguros ao entrar em contato com estabelecimentos verificados.

As empresas que optarem pela assinatura receberão um selo azul após pagarem a taxa mensal. O selo funciona como uma garantia de autenticidade, similar ao processo de verificação implementado no X, antigo twitter.

Dessa forma, além de prevenir fraudes, a funcionalidade fortalece a marca e pode atrair mais público aos negócios

Impacto no mercado

Com o Meta Verified, empreendedores de bares e restaurantes podem fortalecer suas marcas e garantir um atendimento mais seguro e confiável, o que pode resultar em aumento de vendas e fidelização de clientes. O investimento na verificação de contas é um passo estratégico para qualquer negócio que queira se destacar no competitivo mercado atual.

Como assinar o Meta Verified

Para assinar o Meta Verified no WhatsApp Business, os empreendimentos precisam preencher um formulário de veracidade, fornecendo informações sobre o negócio ou documentação relevante, como declaração bancária ou registro governamental, além de possíveis documentos pessoais.

Caso informações falsas sejam apresentadas, a conta pode perder a oportunidade de verificação futura. O processo de revisão é realizado por uma combinação de humanos e Inteligência Artificial, conforme informado pela Meta.

Assim, com o Meta Verified, empreendedores de bares e restaurantes podem fortalecer suas marcas e garantir um atendimento mais seguro e confiável, o que pode resultar em aumento de vendas e fidelização de clientes.

*Conteúdo feito com informações do blog Mercado & Consumo

gif_o_cafe_e_a_conta.gif

Comentários