Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

A integração do iFood Benefícios ao Google Pay permite que portadores de cartões realizem pagamentos aproximando o celular, resultado de uma parceria entre iFood, Evertec e Elo

A solução, considerada a mais completa do setor, não possui taxas de adesão ou administração, e amplia as possibilidades de pagamento digital. Foto: Canva

A integração da plataforma iFood Benefícios à carteira do Google Pay agora permite que portadores de cartões realizem pagamentos aproximando o celular. Essa inovação resulta de uma parceria entre o iFood, a multinacional Evertec, especializada em processamento de pagamentos, e a Elo, bandeira 100% brasileira e líder de mercado.

Para implementar essa funcionalidade, a Evertec conectou o cartão multibenefícios do iFood à sua plataforma, utilizando a tecnologia de pagamento por aproximação NFC (sigla em inglês para Near Field Communication), que dispensa o uso de senha.

Com cartões bandeirados em parceria com a Elo, já integrada ao Google Pay, a novidade foi facilitada. Agora, os usuários podem efetuar pagamentos em delivery, por exemplo através do Google Pay, bastando cadastrar o cartão de benefícios no aplicativo, disponível na Play Store.

Benefícios para empreendimentos e público

A integração oferece aos empreendedores de bares e restaurantes uma solução moderna e eficiente para a gestão de pagamentos.

Com a tecnologia, os estabelecimentos podem proporcionar uma experiência de pagamento mais rápida e conveniente aos seus clientes, aumentando a satisfação e fidelidade.

Além disso, a flexibilidade no uso dos benefícios permite que os colaboradores tenham mais autonomia, o que pode resultar em maior motivação e retenção de talentos. A adoção dessa tecnologia também pode simplificar a administração financeira, reduzindo a necessidade de manuseio de dinheiro e diminuindo os custos operacionais.

Segurança e eficiência

Michelle Schneidereit Bruçó, superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Elo, afirmou em entrevista para o site Mercado&Consumo que "temos a solução tecnológica mais madura e eficiente do mercado para os desafios do arranjo aberto de benefícios.

A trilha de pagamentos da Elo é reconhecida por clientes, parceiros e estabelecimentos comerciais pela nossa transparência, segurança e experiência em todas as pontas do ecossistema".

Nos últimos anos, o pagamento por aproximação tornou-se o favorito dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no último trimestre do ano passado, foram realizadas 4,5 bilhões de transações, movimentando R$ 265,5 bilhões, com tendência de crescimento.

A integração do iFood Benefícios ao Google Pay representa um avanço significativo na modernização dos pagamentos, oferecendo vantagens tanto para os empreendimentos quanto para os consumidores.

*Conteúdo feito com informações do Mercado&Consumo

gif_o_cafe_e_a_conta.gif

Comentários