Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 54

Setor da cerveja movimenta uma das mais extensas cadeias produtivas do país, responsável por um pouco mais de 2% do PIB, geração de mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e R$ 25 bilhões por ano de tributos

Foto: Canva

A força que vem do campo e impulsiona o crescimento e desenvolvimento econômico e social é homenageada em todo o mundo no dia 5 maio. A data é de suma importância para a indústria da cerveja, uma vez que é do campo que se cultiva o lúpulo, cevada, trigo, mandioca e outros ingredientes tão essenciais para a produção de uma das bebidas mais consumidas no Brasil.

Do campo ao copo, o setor da cerveja movimenta uma das mais extensas cadeias produtivas do país, responsável por um pouco mais de 2% do PIB, geração de mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e R$ 25 bilhões por ano de tributos.

“Somos o terceiro maior produtor do mundo, por isso temos motivos de sobra para comemorar essa importante data e valorizar ainda mais a agricultura brasileira que gera tantos empregos, renda e riqueza ao país”, afirma o superintendente do Sindicerv, Luiz Nicolaewsky.

Comentários