Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Em palestra ministrada no 35º Congresso Abrasel, Pedro Coutinho e Guga Schifino apresentaram tendências e estratégias de adaptação ao mercado digital

Pedro Coutinho (à esquerda), CEO do Safrapay, em palestra junto ao moderador José Eduardo Camargo.

Durante a palestra “Como aumentar a produtividade com o uso de soluções digitais”, apresentada no primeiro dia do 35º Congresso Nacional Abrasel, Pedro Coutinho, CEO da SafraPay, e Guga Schifino, diretor da Linx Stone Co. e cofundador da FFX Curadoria, destacaram a necessidade de existir, dentro dos empreendimentos, a cultura de inovação.

Guga Schifino durante sua participação no Congresso Nacional Abrasel.

“O que nos trouxe até aqui não é o suficiente, precisamos estar em constante aprimoramento. Dentro de uma empresa, é importante que todas as pessoas tenham inquietude, curiosidade pelo o que é novo”, ressaltou Guga. Para os palestrantes, é a partir da vontade de inovar que os empreendedores passam a ter a tecnologia como aliada de produtividade na gestão dos estabelecimentos.

“Hoje nós podemos contar com diversas tendências do mercado digital, como os aplicativos, as redes sociais. No entanto, antes de colocar as ideias em prática, é preciso ter planejamento. É muito importante saber o que você vai fazer e, principalmente, o que você não vai fazer”, destacou Pedro Coutinho.

Complementando a fala de Pedro, Guga Schifino apresentou duas tendências digitais importantes para os bares e restaurantes: o comércio conversacional (modalidade de comércio online em que cliente e empresa podem interagir em tempo real) e o marketing nos meios de comunicação.

Além disso, pontuou dois problemas que podem ser solucionados nos empreendimentos a partir do uso da tecnologia: a falta do autoatendimento e as horas gastas para operar as finanças dos negócios.

Serviço:
35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
16 a 17 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense, Prazeres da Mesa
Patrocínio: Ambev, Alelo, Banco do Nordeste, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Get Net/Santander, Governo Federal, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, PMI, Rappi, Safrapay, Sodexo, Stone, Ticket.
Apoio: IESB, Fispal, Unecs, Reutiliza-Já, META
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Comentários