Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

O uso da nova tecnologia no setor de alimentação fora do lar foi tema de palestra no 35º Congresso Abrasel

A inteligência artificial generativa é uma poderosa novidade para o marketing e gestão de restaurantes

Na era digital, o ser humano. Dentre as possibilidades atreladas à temática central do evento promovido pela Abrasel, o uso da inteligência artificial no setor de bares e restaurantes é um dos destaques.

O executivo de vendas da Microsoft Brasil Joir Garcia, no segundo dia do Congresso, expressa uma postura otimista em sua palestra sobre o assunto, com foco nas aplicações no marketing e gestão de negócios.

Com os grandes avanços em machine learning (aprendizado de máquinas), está sendo observada uma evolução significativa na capacidade da inteligência artificial cumprir demandas e acelerar processos.

Especialmente tendo-se em vista o nível de precisão da IA generativa, aquela capaz de se alimentar com dados para assimilar e produzir conteúdos, em replicar a linguagem humana e interagir de forma similar.

Além de personalizar o atendimento ao cliente, deixá-lo mais ágil e otimizar os processos internos de gestão, cria-se ainda a possibilidade de tornar o marketing mais assertivo por meio do cruzamento de dados que indica os melhores cursos de ação a serem seguidos.

Joir enfatiza que os algoritmos de inteligência artificial são um fator de empoderamento, e não algo que deva ser temido, visto que o fator humano permanece essencial.

Para o especialista, a IA generativa não deve ser encarada como uma ameaça, mas sim como um facilitador de processos, dada sua habilidade em criar produtos e campanhas de marketing, por exemplo. “A tecnologia é uma aliada para que o empreendedor consiga vender mais e reduzir os seus custos”, afirma.

Serviço:

35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
16 a 17 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense, Prazeres da Mesa
Patrocínio: Ambev, Alelo, Banco do Nordeste, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Get Net/Santander, Governo Federal, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, PMI, Rappi, Safrapay, Sodexo, Stone, Ticket.
Apoio: IESB, Fispal, Unecs, Reutiliza-Já, META
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Comentários