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O Instagram Stories pode ser grande aliado para ajudar os empreendedores a trabalharem a marca de bares e restaurantes

“Utilizar os stories do Instagram é vital para construir uma comunidade de clientes engajados", diz Ana Paula Souza, líder de comunidades da Abrasel. Foto: Canva

É mais do que comum ver pequenas e grandes marcas utilizarem o Instagram para se conectarem com seus clientes/seguidores. Atualmente, segundo dados da Meta, o aplicativo tem 113,5 milhões de usuários ativos no Brasil, o que representa mais de 50% da população do país. Desta forma fica evidente a importância de utilizar o aplicativo para ter contato com a clientela de seu bar ou restaurante.

“Utilizar os stories do Instagram é vital para construir uma comunidade de clientes engajados. A ferramenta permite criar promoções rápidas, captar feedback, além de mostrar o lado humano da marca, o que ajuda a construir conexões com os clientes”, analisa Ana Paula Souza, líder de comunidades da Abrasel.

Por sumirem após 24 horas, os stories são conteúdos ideias para compartilhar informações instantâneas e interagir com seus seguidores em tempo real. Confira alguns benefícios de usar esta ferramenta:

Aumento do alcance e engajamento: os stories têm um alcance maior do que as postagens no feed, proporcionando maior visibilidade para a sua marca.
Interação em tempo real: crie enquetes e perguntas para interagir com seu público e obter feedback instantâneo.
Fortalecimento da marca: mostre os bastidores do seu negócio, promovendo uma conexão mais autêntica com seus clientes.
Geração de leads e vendas: utilize links para direcionar o público para o seu site, blog ou loja virtual.

Em bares e restaurantes, o empresário tem diversas possibilidades para atrair os clientes pelas redes sociais. Confira algumas ideias para interagir corretamente com seu público:

Mostre o dia a dia do seu negócio: compartilhe fotos e vídeos da cozinha, dos funcionários e dos clientes.
Faça seu cliente comer com os olhos: o empresário de bares e restaurantes deve ter em mente que deve vender com a imagem nas redes sociais. Aqueles vídeos que gravam o queijo derretendo em cima de uma porção, é um bom exemplo de como isso pode fazer a diferença.
Divulgue promoções e eventos: crie stories para anunciar ofertas especiais e eventos no seu estabelecimento.
Faça enquetes para interagir com o público: pergunte sobre a preferência dos clientes em relação ao cardápio, música ambiente ou promoções.
Ofereça cupons de desconto exclusivos para stories: incentive o público a visitar seu estabelecimento.

O Instagram stories é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam aumentar seu alcance, engajar com o público e impulsionar suas vendas. Com estas dicas, o empreendedor pode atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

Por fim, para ter resultado com o uso do stories, lembre-se:

Seja criativo e autêntico: o público busca conteúdo original e interessante. Porém, siga outros perfis parecidos com o seu para ter ideias e entender o mercado.
Publique com frequência: mantenha seu público engajado com publicações regulares.
Monitore seus resultados: utilize as ferramentas de análise do Instagram para acompanhar o desempenho dos seus Stories.
Utilize a localização: ajude o público a encontrar seu estabelecimento.

Com o uso estratégico do Instagram Stories, o empreendedor pode alcançar seus objetivos de marketing e fortalecer sua marca no mercado. As redes sociais são uma excelente forma de chegar a um público de interesse que ainda não tem conhecimento de sua empresa.

*Reportagem produzida por inteligência artificial e curada pela equipe de conteúdo e inteligência da Abrasel.

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