Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Feriado é um bom momento para aumentar o tíquete médio a partir de sobremesas que vão além dos tradicionais ovos de Páscoa

Por Flávia Madureira

Inovar para além dos tradicionais ovos pode trazer bons resultados para bares e restaurantes. Foto: Canva

Enquanto os ovos de Páscoa decoram prateleiras nos comércios, os bares e restaurantes também podem aproveitar o feriado para elevar o faturamento. Investir em sobremesas à base de chocolate pode gerar um bom aumento no tíquete médio durante esse período.

Segundo o chocolatier Fábio Sicilia, fundador e CEO da Gaudens Chocolate, atualmente os ovos são apenas uma forma de representar a Páscoa, mas o importante é, na verdade, o chocolate. Por isso, é interessante conhecer quais são as inovações no mercado e explorá-las.

“Criar chocolates em forma de ovo e servir como sobremesa no restaurante é uma viabilidade, mas a inovação real está em trazer bolhas que não existiam no mundo do chocolate e que são novidades no mercado. E o Brasil está na vanguarda disso.”

Segundo o especialista, sobremesas que incorporam novos sabores regionais, como chocolates de tapioca, são a chave para a inovação no país. “São ingredientes regionais fantásticos. Hoje, chocolates com sabores inusitados e exclusivos são uma forma de valorizar nossos produtos nacionais. Já temos chocolates com sabor de pamonha, por exemplo.”

Fábio afirma que, no caso de estabelecimentos que não conseguem trazer esses sabores inusitados, a ideia é fazer composições com os ingredientes regionais.

“A semente do jatobá dá um sabor incrível. Quem é da região do Cerrado, também pode utilizar baru no seu chocolate e montar uma receita que explore essa combinação, mesmo que não tenha a forma do ovo. O importante é trazer o chocolate como referência de Páscoa”, afirma Fábio.

Ele também dá dicas para outras áreas do país, como o uso do pinhão pelos gaúchos. Na Bahia, a abundância do cacau já proporciona uma variedade de chocolates e que pode incorporar outros elementos do nordeste, como a castanha de caju.

O segredo para aproveitar bem a data em bares e restaurantes é apostar na autenticidade de sabores e na variedade de sobremesas, com foco no chocolate e em ingredientes regionais para surpreender o cliente.

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Comentários