Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Ouça e compartilhe essa notícia!

Popularizados na pandemia, cardápios em QR Code ainda são comuns em bares e restaurantes e devem seguir fazendo parte da rotina de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar

Ao escanear o QR Code, os clientes são direcionados diretamente para o cardápio virtual, evitando a necessidade de compartilhar menus físicos, reduzindo assim o risco de contaminação por vírus e bactérias. Imagem: Inteligência Artificial criada no site Dall E

A Abrasel tem enfatizado a importância do uso de cardápios em QR Code em bares e restaurantes para aprimorar a experiência dos clientes. Além de oferecer uma solução prática e higiênica para apresentação do menu, o uso desta tecnologia traz inúmeros benefícios para os estabelecimentos, como a possibilidade de atualizações rápidas de informações detalhadas dos pratos.

Ao escanear o QR Code, os clientes são direcionados diretamente para o cardápio virtual, evitando a necessidade de compartilhar menus físicos, reduzindo assim o risco de contaminação por vírus e bactérias. Além disso, o cardápio digital é muito mais flexível e atualizável, permitindo que os restaurantes alterem as opções de menu com muito mais facilidade e rapidez.

Mais um benefício é a possibilidade de incluir imagens de alta qualidade dos pratos, aumentando o apelo visual e ajudando os clientes a tomar decisões de compra mais informadas. Além disso, o uso de QR Codes em cardápios também permite a inclusão de informações nutricionais, descrições detalhadas dos ingredientes e até mesmo avaliações de outros clientes.

Outros pontos positivos

Para os estabelecimentos, o uso de QR Codes em cardápios também pode ser uma excelente estratégia de marketing. Através da criação de campanhas de promoções exclusivas para quem escanear o QR Code, os restaurantes podem incentivar o engajamento dos clientes e aumentar as vendas.

Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco, ainda afirma: “assim como a dinâmica do delivery, o uso de cardápios em QR Code é uma mudança trazida pela pandemia que veio para ficar. Dentre os muitos benefícios da modalidade, nota-se a praticidade na divulgação do cardápio via redes sociais e no perfil dos estabelecimentos dentro de plataformas como o Google. “

“Embora haja uma preferência pelo menu físico, a versão escaneável é uma realidade e continuará sendo usada“, completa.

Em resumo, o uso de cardápios em QR Code é uma solução inovadora e benéfica para bares e restaurantes. Além de ser uma forma prática e higiênica de apresentar o menu, a tecnologia também oferece vantagens em termos de flexibilidade, marketing e experiência do cliente.

*Reportagem produzida por inteligência artificial e curada pela equipe de conteúdo e inteligência da Abrasel

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Comentários