Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Resiliência e colaboração foram as palavras-chave na palestra ministrada por Carmem Virgínia, Marcelo Bozzini e Victor Bicca no 34º Congresso Abrasel.

Embaixadora da Coca-Cola, Carmem Virgínia conta sua história de sucesso. Foto: Divulgação

Representantes da Coca-Cola, os palestrantes apresentaram as principais ações da companhia para impactar diretamente a vida de empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19. A busca de soluções para combater os efeitos negativos da pandemia levou, primeiramente, à percepção de que a união era o fator principal para que fosse possível lidar com as circunstâncias.

“Quando quer ir rápido você vai sozinho, quando quer ir mais longe você vai junto”, declarou Victor Bicca, diretor de Políticas e Relações Governamentais para o Brasil na Coca-Cola América Latina.

A partir dessa conclusão, surgiu o programa Coca-Cola dá um gás pro seu negócio, que leva um investimento de R$ 200 milhões de reais ao encontro de mais de 300 mil pequenos empreendedores. A iniciativa visa capacitá-los para que fortaleçam seus respectivos negócios, além de agregar propósito a eles.

Outras preocupações da Coca-Cola, contempladas pelo programa, estão relacionadas à questão ambiental, com foco na sustentabilidade e gestão de resíduos e também no empoderamento feminino. Mais de 50% dos negócios assistidos são administrados por mulheres.

Programas paralelos como o Empreenda como uma mulher, têm como objetivo reforçar e desenvolver a participação feminina. A embaixadora da Coca-Cola Carmem Virgínia, fala sobre a importância de se levar novas oportunidades a outras mulheres.

Segundo ela, a profissionalização é um caminho para se libertar. Fundadora do Altar Cozinha Ancestral, premiado como restaurante revelação pela revista Veja em seis meses de funcionamento, revela que o acolhimento ao cliente tem papel fundamental no sucesso do negócio.

“Não é só uma boa comida e atendimento que faz o lugar”, conta. Um dos ensinamentos que ela transmite é que o Altar é um serviço mais pessoal, mais próximo das pessoas, caraterística marcante do seu negócio. “Eu nunca quis ter clientes, eu quis ter amigos”.

Esse é um dos valores que Carmem leva como parte intrínseca do seu trabalho e que garantem a ele o mesmo sucesso que a cozinheira quer levar a outras mulheres empreendedoras do Brasil.

Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!

O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Comentários