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Durante palestra, Gregorio Gutiérrez destacou importância da capacitação dos trabalhadores do setor de bares e restaurantes. Além disso, empresário destacou como a indústria deve se unir no combate ao mercado ilegal de bebidas

“A ideia é que a gente ajude o setor a se capacitar e evoluir. Não importa se é concorrente, o importante é ajudar o setor”, ressalta o CEO da Diageo, Gregorio Gutiérrez.

No primeiro dia de palestras do 33º Congresso da Abrasel, o CEO da Diageo, Gregorio Gutiérrez, conversou com Jaime Recena, diretor de relações institucionais da Abrasel, sobre os desafios dos bares para se restabelecer diante do cenário atual. A conversa enfatizou a importância da capacitação dos profissionais do setor e a criação de novas oportunidades para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, além das tendências que os empresários devem ficar atentos para poder arrecadar.

Gregorio apresentou ao público o programa de capacitação produzido pela Diageo nomeado Pró-bar. “A ideia é que a gente ajude o setor a se capacitar e evoluir. Não importa se é concorrente, o importante é ajudar o setor”, ressalta. Além disso, ele aproveitou e destacou a importância do bar e restaurante no contexto comunitário. “São locais que tem um papel social histórico. As pessoas estão com saudade de como era e vão valorizar ainda mais estes locais. Bar é o lugar de pessoas, de encontrar amigos e compartilhar alegrias e tristeza”, diz.

Outro ponto debatido foi o modo de consumo de bebidas. Para Gregório Gutierrez, CEO da Diageo, as pessoas têm saído cada vez menos de casa e procurado beber bebidas com maior qualidade.

“É cada vez mais comum que as pessoas busquem sair menos e possuírem experiências em casa. Na pandemia, o consumidor começou a ganhar confiança. Eles vêm buscando cada vez mais coisas diferentes. Com a pandemia o consumidor aprendeu a fazer drinks em casa e eles estão voltando para a rua com o avanço da vacinação. Eles estão bem mais exigentes e dispostos a pagar mais, e o dono do bar deve ficar atento para conseguir arrecadar. O consumidor está com fome de experimentar coisas novas que sejam leves, sem açúcar e menos álcool e mais qualidade”, explica.

Para finalizar, Gregório destacou o problema socioeconômico gerado pelo mercado de bebidas ilegais. “A indústria deve se unir e evitar esse mal fortemente. Às vezes, o dono do bar acha que está ganhando um pouco ali, mas o dono do bar saí perdendo, o consumidor, o governo, todos perdem. É um risco que não vale a pena”, enfatiza o CEO da Diageo.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

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