abrasel

Inglês criou um restaurante fictício para mostrar brechas do aplicativo

Um youtuber inglês decidiu mostrar a seus seguidores as falhas de um aplicativo de entregas. Josh Pieters, que tem mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, criou um restaurante fake pelo aplicativo de entregas Deliveroo, popular no Reino Unido. Chamado de The Italian Stallion (nome de um antigo filme do ator Sylvester Stallone) o “restaurante” funcionou por um dia e vendeu comidas prontas, aquecidas no microondas de sua casa. E claro, tudo foi gravado para seus seguidores.

Segundo Pieters, todas as informações fornecidas durante o cadastro do seu “negócio” pelo aplicativo eram verdadeiras. O youtuber se cadastrou com o endereço de seu apartamento e abriu uma empresa com o nome Italian Stallion Ltd..

O influenciador deixou algumas “pistas” para o Deliveroo descobrir a brincadeira: criou um site do restaurante com uma foto de uma celebridade e até um AirPod substituindo um queijo nas fotos dos pratos. "Apesar de ter uma foto de Gemma Collins, um AirPod como queijo e nenhuma inspeção de higiene alimentar, a Deliveroo nos deixou levar adiante", disse Pieters, em vídeo do seu canal.

No vídeo, o youtuber conta que logo que o “restaurante” entrou no ar os pedidos começaram a ser feitos, mesmo sem nenhuma avaliação. Com um preço baixo, foram tantos pedidos, que, para economizar tempo, as comidas descongeladas eram passadas aos motoboys por uma corda de seu apartamento até a rua.

No entanto, segundo Pieters, em todas as entregas, os usuários receberam as comidas com um envelope no qual explicava a brincadeira. E mesmo tendo lucrado no dia mais de £100 (cerca de R$ 500), cada um recebeu o seu dinheiro de volta.

Para o site Insider, Pieters contou que a intenção não era lucrar ou expor o Deliveroo, mas apenas saber se era possível tirar proveito da plataforma. "Acho que mostramos que você pode colocar o microondas de sua cozinha no Deliveroo”, afirma.

Fonte: Época Negócios

Comentários