abrasel

Henrique Braun abriu o segundo dia de palestras do 32ª Congresso Nacional da Abrasel e reforçou a importância da união nesse momento, além de destacar tendências que vão auxiliar no processo de retomada


Abrindo o segundo dia de palestras do Congresso Abrasel, o presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, falou a respeito do apoio ao resgate e fortalecimento do setor de alimentação fora do lar no período pós pandemia. Ele também falou sobre como será pensado e executado toda essa ajuda. O painel contou com o diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate, João Baptista, e o proprietário da Turn The Table, Humberto Munhoz.

Segundo Henrique o momento exige união para que a crise seja vencida. “É a primeira vez que uma geração como nossa enfrenta algo assim. Precisamos estar juntos e pensar no bem da sociedade”, discorreu. Ainda segundo o presidente da Coca-Cola Brasil, uma das estratégias neste momento é ter foco e apresentar segurança para a sociedade. “Vemos que empresas concorrentes estão se unindo, pois o foco, que é sair da crise, é o mesmo. Na sexta, vamos ter um painel, aqui no Congresso, com CEO´s de 8 grandes empresas que são concorrente, mas que estão focados na recuperação. Também, importante lembrar que a Coca-Cola vai ajudar agora a facilitar o acesso ao crédito. Vamos ir além do que já fazíamos para poder ajudar na retomada do setor”, explica.

Tendências

Ao observar o cenário mundial, a Coca-Cola identificou seis tendências que estão ajudando o setor de alimentação fora do lar na retomada. “A Coca-Cola foi humilde e foi escutar outras empresas que estão em outras fases da retomada, pois precisávamos saber o que poderíamos fazer para ajudar ainda mais a sociedade”, explica o Henrique.

Empatia e afeição
Segundo levantamento da Coca-Cola, 56% das pessoas entrevistadas por eles tem escutado mais o próximo para poder entender sobre determinada situação.

Valorização do entorno
A pesquisa da Coca-Cola mostra que o consumo em estabelecimentos mais próximos às residências cresceu mais de 60% durante a pandemia.

Saúde e segurança
O cliente vai no local que ele se sentir seguro. Ele já está observando se o local tem álcool em gel, os funcionários usam máscara e outros EPI´s. “O consumidor vai sair somente quando ele tiver certeza de que aquele local é adequado, mas também é importante lembrar que a retomada acontecerá aos poucos”, analisa o presidente da Coca-Cola Brasil.

Consumo Racional
O consumidor mudou o hábito. De acordo com a pesquisa da Coca-Cola, a compra de itens considerados supérfluos, tanto de alimentação quanto de produtos, diminuiu exponencialmente.

Omnipresença Online
O número de estabelecimentos que migraram para online cresceu exponencialmente nos últimos meses, de acordo com a pesquisa, foi um número previsto para quatro anos que aconteceu em quase cinco meses. Além disso, mais de 6 milhões de pessoas fizeram pela primeira vez na vida uma compra online, ainda segundo a pesquisa.

Escolhas responsáveis
O consumidor está pensando mais no ambiente e fazendo suas escolhas com mais pudor. De acordo com a pesquisa, o consumo de produtos recicláveis e menos nocivos ao ambiente aumentou.

Continue no site da Abrasel e confira a cobertura completa do 32ª Congresso Abrasel. Você também pode fazer parte dacomunidade exclusiva para participantes do evento.

O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.

Comentários