abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

“Vocês são parte de nossas vidas”, diz presidente da Coca-Cola Brasil sobre setor de bares e restaurantes

  • PUBLICADO EM: 27/08/2020
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Henrique Braun abriu o segundo dia de palestras do 32ª Congresso Nacional da Abrasel e reforçou a importância da união nesse momento, além de destacar tendências que vão auxiliar no processo de retomada


Abrindo o segundo dia de palestras do Congresso Abrasel, o presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, falou a respeito do apoio ao resgate e fortalecimento do setor de alimentação fora do lar no período pós pandemia. Ele também falou sobre como será pensado e executado toda essa ajuda. O painel contou com o diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate, João Baptista, e o proprietário da Turn The Table, Humberto Munhoz.

Segundo Henrique o momento exige união para que a crise seja vencida. “É a primeira vez que uma geração como nossa enfrenta algo assim. Precisamos estar juntos e pensar no bem da sociedade”, discorreu. Ainda segundo o presidente da Coca-Cola Brasil, uma das estratégias neste momento é ter foco e apresentar segurança para a sociedade. “Vemos que empresas concorrentes estão se unindo, pois o foco, que é sair da crise, é o mesmo. Na sexta, vamos ter um painel, aqui no Congresso, com CEO´s de 8 grandes empresas que são concorrente, mas que estão focados na recuperação. Também, importante lembrar que a Coca-Cola vai ajudar agora a facilitar o acesso ao crédito. Vamos ir além do que já fazíamos para poder ajudar na retomada do setor”, explica.

Tendências

Ao observar o cenário mundial, a Coca-Cola identificou seis tendências que estão ajudando o setor de alimentação fora do lar na retomada. “A Coca-Cola foi humilde e foi escutar outras empresas que estão em outras fases da retomada, pois precisávamos saber o que poderíamos fazer para ajudar ainda mais a sociedade”, explica o Henrique.

Empatia e afeição
Segundo levantamento da Coca-Cola, 56% das pessoas entrevistadas por eles tem escutado mais o próximo para poder entender sobre determinada situação.

Valorização do entorno
A pesquisa da Coca-Cola mostra que o consumo em estabelecimentos mais próximos às residências cresceu mais de 60% durante a pandemia.

Saúde e segurança
O cliente vai no local que ele se sentir seguro. Ele já está observando se o local tem álcool em gel, os funcionários usam máscara e outros EPI´s. “O consumidor vai sair somente quando ele tiver certeza de que aquele local é adequado, mas também é importante lembrar que a retomada acontecerá aos poucos”, analisa o presidente da Coca-Cola Brasil.

Consumo Racional
O consumidor mudou o hábito. De acordo com a pesquisa da Coca-Cola, a compra de itens considerados supérfluos, tanto de alimentação quanto de produtos, diminuiu exponencialmente.

Omnipresença Online
O número de estabelecimentos que migraram para online cresceu exponencialmente nos últimos meses, de acordo com a pesquisa, foi um número previsto para quatro anos que aconteceu em quase cinco meses. Além disso, mais de 6 milhões de pessoas fizeram pela primeira vez na vida uma compra online, ainda segundo a pesquisa.

Escolhas responsáveis
O consumidor está pensando mais no ambiente e fazendo suas escolhas com mais pudor. De acordo com a pesquisa, o consumo de produtos recicláveis e menos nocivos ao ambiente aumentou.

Continue no site da Abrasel e confira a cobertura completa do 32ª Congresso Abrasel. Você também pode fazer parte dacomunidade exclusiva para participantes do evento.

O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.

Notícias Relacionadas

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Comentários

Últimas Notícias

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Inflação da energia elétrica cresce em maio; Abrasel defende retorno do horário de verão

Geração Z provoca mudanças em bares e restaurantes com novos hábitos de consumo

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados