abrasel

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24), em São Paulo, com transmissão pelo Facebook da Abrasel

Georges Schnyder (Prazeres da Mesa), Percival Maricato (Abrasel em SP), José Neto (Verdelima Restaurante), Paulo Solmucci (Abrasel) e Antônio Alberto Aguiar (Sodexo)


Camarão no coco tostado com macarrão de abobrinha e cenoura com abóbora caramelizada no agridoce de goiabada. Foi com este prato que o Verdelima Restaurante, de Fortaleza, no Ceará, sagrou-se o grande campeão do concurso O Quilo é Nosso 2019. “Somos já um restaurante de comida natural. Preparamos nossos pratos do zero, usando o mínimo possível de produtos industrializados. Isso nos ajudou na temática do evento, que é saudável e natural do Brasil”, disse José Teixeira da Rocha Neto, chef de cozinha do estabelecimento.

Neto, como é conhecido, disse que a criação do prato foi um desafio e tanto para a equipe de cozinheiros. “Decidimos juntar elementos característicos do Ceará, como o camarão e vários outros produtos que são sucesso no nosso buffet, por isso tivemos muita aceitação do público”, completou.

Para o presidente da Abrasel no Ceará, Rodolphe Trindade, o título é motivo de orgulho para todo o estado. “Abrigar o campeão nacional do O Quilo é Nosso, um concurso tão importante quanto esse, faz com que nossa gastronomia seja ainda mais reconhecida. Sem dúvidas uma notícia muito boa para todo o Ceará”, disse.

O prato do Verdelima Restaurante


A final

A final aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) no palco Farofa, durante a programação do Mesa SP. No palco estavam, além dos chefs finalistas, o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci; o diretor de publicidade da Revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyder; o presidente da Abrasel em São Paulo, Percival Maricato; o diretor de Estabelecimentos da Sodexo, Antônio Alberto Aguiar (Tombé).

O evento, que está em sua terceira edição, tem o objetivo de promover e valorizar os restaurantes de comida a quilo de todo o Brasil e é realizado pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa, apoio da Universidade Anhembi Morumbi e conta com o patrocínio nacional da Sodexo.

O caminho até o título

Neste ano, dos dias 17 a 26 de setembro, O Quilo é Nosso movimentou mais de 180 restaurantes do segmento a quilo em 14 estados. Os estabelecimentos ofereceram aos seus clientes pratos que simbolizam a diversidade de sabores da comida a quilo, consumida diariamente por milhões de brasileiros.

Na primeira etapa, os restaurantes foram avaliados por júris técnicos em suas localidades e também pelo voto popular a partir dos seguintes critérios: ambiente; atendimento; limpeza; qualidade geral do buffet; receita participante do concurso.


Foram classificados 3 restaurantes em cada estado, 42 no total, que foram reavaliados pelos júris técnicos locais que escolheram os vencedores estaduais que seguiriam para a etapa nacional. Na quarta-feira (23), os 14 estabelecimentos finalistas participaram da prova final. Cada um deles preparou a receita campeã para os jurados da Prazeres da Mesa, da Abrasel e da Universidade Anhembi Morumbi.

O concurso O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa, apoio da Universidade Anhembi Morumbi e conta com o patrocínio nacional da Sodexo.

Comentários