abrasel

Restaurateur do Grupo Antonietta relata como é importante acreditar na capacidade dos funcionários



Largar um emprego com salário alto e correr atrás da felicidade. Foi assim que Milton Freitas começou sua jornada no ramo de alimentação fora do lar. O restaurateur do Grupo Antonietta explicou, durante a segunda palestra do palco Gestão e Estratégia de Negócios, porque é preciso investir em gente e dar voz para as minorias.

Após apresentar as gerentes das suas casas e abordar a questão de representatividade, Milton falou sobre como tratar as pessoas nos estabelecimentos. “É preciso incluir as pessoas. Muita gente não contrata pessoas com síndrome de down por achar que elas não vão conseguir (executar as tarefas). Na minha cozinha temos o Guilherme, que possui a síndrome. Ele é formado em gastronomia e hoje trabalha comigo em duas casas. Um dos melhores”.

Milton Freitas também contou sobre o novo projeto que tem para os próximos meses em relação à inclusão. “Eu descobri que tinha uma funcionária refugiada. Depois disso fui atrás dela e procurei entender o que eu posso fazer. Depois de um tempo, decidi que vou abrir uma casa no Higienópolis somente com refugiados”, finaliza.

Finalizando a palestra, Milton reforça sobre como é importante ajudar as pessoas e deixou uma mensagem para o público presente. “Não é o dinheiro que move a gente. Pessoas são pessoas. São elas que vão trazer o retorno e nós temos que investir nelas”.



Sobre o Fórum Gestão à Mesa

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários