abrasel

Em entrevista à rede CNN, Paulo Solmucci confirmou otimismo em relação às medidas para o setor enfrentar a crise. Ele espera que o governo federal anuncie as novas determinações ainda esta semana.


Na noite desta terça-feira (23), Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, participou de debate durante o Expresso CNN, programa veiculado do canal de televisão CNN Brasil. Como tema, os desafios enfrentados por bares e restaurantes devido ao impacto gerado pelo Coronavírus. A conversa teve a participação do secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis (Sinthoresp), Rubens Fernandes da Silva, e a advogada trabalhista Cláudia Ayabe.

“O setor de bares e restaurantes é muito importante. Ele gera 6 milhões de empregos e atua em todo o país. A nossa preocupação, que levamos ao Presidente da República, foi como manter os empregos nesse ambiente extremo”, afirma o presidente da Abrasel. Solmucci confia que nos próximos dias sejam apresentadas as medidas de ajuda a bares e restaurantes neste momento. “Hoje (ontem), depois de algumas conversas com o governo, ficamos bastante esperançosos. Acreditamos que em dois dias teremos medidas de apoio para pagamento do salário dos funcionários e a retomada das atividades assim que possível. [...] O governo apoiaria não só bares e restaurantes, mas em especial bares e restaurantes, com apoio de pagamento de parte do salário de maneira que a gente possa manter a força de trabalho ativa e que não haja desemprego em massa, como já está acontecendo”, explica.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui:

Comentários