abrasel

Concurso da Abrasel vai eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. Grande final acontecerá no Rio de Janeiro

Medalhão de filé, prato do restaurante Taipan, de São Luís do Maranhão

Foi dada a largada. Até o dia 30 deste mês, os consumidores de Brasília, Curitiba, Guarapuava, Manaus e São Luís poderão experimentar os deliciosos pratos participantes do O Quilo é Nosso. Nesta edição, os restaurantes elaboraram receitas especiais para receber o público e se prepararam para se adequar às normas de prevenção ao Covid-19 e deixar o ambiente ainda mais seguro.

Mais de 30 restaurantes de várias cidades do Brasil participam da quarta edição do concurso gastronômico O Quilo é Nosso, que é promovido pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Sodexo. Em 2020, o concurso mudou de data e ganhou mais um critério de avaliação do público e do júri: adequação às normas de prevenção ao coronavírus.

O concurso elege anualmente o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri especializado. Este ano o evento tem uma função ainda mais significativa: valorizar o segmento na retomada das atividades e mostrar para você, consumidor, como os restaurantes estão preparados para te atender de forma segura neste modelo de serviço, originalmente brasileiro. Uma oportunidade e tanto para experimentar novos pratos com todo conforto e segurança.

Para a proprietária do Panela Velha e Arabian, de Brasília (DF), Lilian Cury, a realização do concurso veio num momento bom para ajudar o setor na retomada. “Estou muito ansiosa e torcendo para que tudo corra bem. Trabalhamos há muito tempo na área, mas esse concurso veio nos ajudar em uma hora de muita dificuldade”, explica a empresária.

Como funciona?
Para participar, as casas criam uma receita especial, saudável e deliciosa, que deve ser oferecida ao público durante todo o período do concurso, até o fim de outubro. Então serão definidos os campeões estaduais, que vão para a grande final.

Grande final
Com o toque francês e carioca, a grande final do Quilo é Nossa já tem data e local marcado. Dessa vez, o Instituto Le Cordon Bleu Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, receberá os vencedores de cada estado e cada um dos finalistas irão preparar e apresentar a receita campeã estadual para uma banca de jurados, escalada pela Abrasel e revista Prazeres da Mesa. Na ocasião, chefs e especialistas em gastronomia vão degustar e avaliar os pratos apresentados, que receberão notas dos jurados. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais da Abrasel e o grande campeão será conhecido no dia seguinte, em cerimônia realizada durante o Mesa ao Vivo Rio de Janeiro.

Mais informações:oquiloenosso.com.br





Comentários