abrasel

Com destaque para palestras de líderes empresariais e da gastronomia e espaço de relacionamento, evento na capital federal é prato cheio para o empresário que deseja aumentar a produtividade de seu negócio

Conhecimento e relacionamento. É isso que esperam os empresários do setor de alimentação fora do lar que comparecerão ao 31º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, na capital federal. Os ingressos já estão à venda, clique aqui e garanta já o seu.

Com o tema “Há Brasil, Abrasel - A partir das ruas, a união que transforma”, grandes líderes empresariais e da gastronomia do país irão discutir os desafios e apresentar propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil e, de maneira mais ampla, melhorar o ambiente empreendedor e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar do Lounge de relacionamento Abrasel, com a presença dos principais parceiros da entidade. Em paralelo, é realizado o Mesa ao Vivo Brasília, pelo 8º ano.

Conhecimento

“Dentro do nosso setor, não existe outro evento com essa qualidade de palestras. É o que faz a diferença para os empresários irem a Brasília”, diz Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas.

Para o empresário Marcos Batalha, que se prepara para o seu 4º Congresso Abrasel, as palestras são os destaques na programação. Proprietário do restaurante Mariah Comedoria, em Maceió, ele conta que todas as palestras, de alguma forma, o ajudam a abrir a menta para novidades, inovação e gestão do negócio. “Espero ver muito conteúdo falando sobre o que vem pela frente em relação à economia. Acho que no momento atual, o nosso principal desafio é esse; o que temos que fazer para não sermos engolidos pela crise? Como inovar? Com certeza os palestrantes abranger esses temas”, diz.

Relacionamento

A presidente da Abrasel no Rio Grande do Sul, Fernanda Tartoni, destaca a busca pelo aprimoramento em gestão como um dos principais chamarizes para que empresários visitem o Congresso Abrasel ano após ano.

João Mello, do restaurante Gambrinus, em Porto Alegre, é um dos exemplos. Ele estará no Congresso pelo terceiro ano consecutivo. Com atuação no segmento de comida a la carte, é no relacionamento com outros empreendedores e conversas com empresas que atuam no setor que João pretende voltar ao sul com ideias inovadoras. “Encontro empresários de outros estados que tem os mesmos desafios que enfrento no meu estabelecimento, atuando no mesmo segmento ou não, essa diversidade traz muitos frutos. A troca de ideias é sempre muito rica”, diz.

Novo formato de palestras

O Centro Universitário IESB, parceiro da Abrasel e Mundo Mesa | Prazeres da Mesa na realização do evento, será o palco da programação técnica, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto. A abertura nos dois dias de palestras e painéis será feita com a apresentação de um keynote speaker (orador principal, em tradução livre), seguidos por palestras com foco em gestão e gastronomia.

Time de peso confirmado

Ao todo, serão 14 palestras/painéis dividas em dois palcos simultâneos e operadas por meio de fones de ouvido para o público, oferecendo assim, mais opções de temas.

No eixo de gastronomia, alguns nomes de peso já estão confirmados, como Luciana Salton, da Vinícola Salton, que irá falar sobre negócios em sucessão familiar; Léo Paixão, do restaurante Glouton, vem mostrar como negócios podem ser diversificados da maneira apropriada; Gil Guimarães, da Baco Pizzaria, que discute sobre novas estratégias, e também Rafa Brito, do Slow Backery, que apresenta o case de seu negócio, especializado em pães.

Já no eixo gestão, Tatiana Lanna, gerente de grandes contas e gastronomia da Unilever Food Solutions, fala sobre inovação e novos hábitos alimentares. Em um painel sobre a evolução do delivery, o empresário Célio Salles debate com Ramzi Abdine, da Sodexo, e Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas, as novas formas de alavancar negócios com a ferramenta. A programação de palestras é preparada a quatro mãos entre a Abrasel e a Prazeres da Mesa e contempla conhecimento em gestão, casos de sucesso, com grandes empresários do setor AFL e os mais conceituados chefs do Brasil.

Também já confirmaram presença para compartilhar conhecimento e experiência no Congresso, o vice-presidente comercial de restaurantes da Uber Eats, Francisco Simon; a CEO da Galunion Consultoria, Simone Galante, e o fundador do Maremonti e NB Steak, Arri Coser.

Ingressos à venda

Os ingressos para o Congresso já estão à venda. Além do desconto estudantil, associados Abrasel, assinantes da Prazeres da Mesa, membros do Clube do Assinante do Correio Braziliense, associados ao Slow Food e alunos do IESB contam com um valor especial para participar do evento. As vagas são limitadas.

O 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa | Mundo Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Ecolab, Sodexo, Souza Cruz, Phillip Morris Brasil e Ticket. O evento conta também com o jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes como parceiros de mídia.

Serviço:

31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília

14 a 15 de agosto – Brasília – DF

Inscrições abertas

Clique aqui para comprar ingressos

Mais informações: congressoabrasel.com.br

Comentários