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Head de Marketing da Taco Bell apresenta dicas importantes para o engajamento dos clientes nas mídias sociais

Dando sequência na programação do Fórum Gestão à Mesa, evento de conhecimento e inteligência, que foi realizado durante a Fispal Food Service, no dia 13 de junho, Renato Mott, head de Marketing e Inovação da Taco Bell, participou do palco “Marketing & Digital” para contar um pouco sobre como a rede cria engajamento com os clientes e os pontos de atenção que os empresários devem ter ao colocar sua marca em exposição nas mídias digitais.

Renato Mott é responsável por assegurar que a definição de conceito e posicionamento de marca da Taco Bell, que hoje conta com 30 lojas pelo Brasil, seja bem-sucedida nas redes. Nesse trabalho, chama atenção para uma ação básica no processo de marketing digital: conhecer a empresa e os seus diferenciais de mercado e identificar o nível de maturidade em relação ao reconhecimento da marca pelo público.

O profissional indica como a tríade da presença digital o alcance das postagens, o poder de atratividade e a afinidade do conteúdo com o público impactado. Cada um desses três pontos terá uma relevância maior na produção de acordo com o momento em que a marca se encontra.

No início é preciso que a marca primeiro forme uma base de seguidores e para isso o ponto prioritário é focar no alcance das postagens, aliada a atratividade do conteúdo, ou seja, criar postagens relevantes, que chamem a atenção dos usuários. Já nos momentos em que a marca está mais consolidada, o foco muda para a atratividade do material, conteúdos que engajem os usuários.

Como pontos-chave para o sucesso das ações nas redes sociais ele menciona a criação de desejo pelo produto/serviço, processo em que é preciso ter bem definidos principalmente o objetivo; a linguagem para cada postagem; a geração de visitas nos perfis - impulsionadas, em grande parte, por boas mensagens criadas que mostrem o diferencial de mercado e que sejam direcionadas para o público correto; e o aumento da frequência dessas visitas, processo em que é essencial a criação de um database, ou seja, histórico de resultados de promoções e ações que já foram feitas, bem como a produção de mensagens personalizadas e a replicação e otimização de ações que já foram bem sucedidas.

Como dica para geração de conteúdo, Renato destaca que é preciso arriscar. “Dependendo da mídia que você está trabalhando é esperado que o conteúdo seja um pouco mais natural, como o Intagram Stories”, exemplifica o palestrante, defendendo que nem sempre o conteúdo mais profissional tecnicamente é o que vai fazer sucesso. “Olhem as marcas que tenham a ver com o seu perfil e tentem pegar a idea principal. Quando falamos de geração de conteúdo, o céu é o limite, tem muita coisa bacana para ser feita”, defende.

Quando questionado sobre a importância dos influenciadores digitais, ele volta a reforçar que é preciso saber em que momento a empresa está e que esse é um ponto que precisa ser analisado caso a caso. A parceria com influenciadores digitais deve ser planejada; até mesmo a escolha de com qual influenciador fechar parceria, de acordo com o objetivo da ação. Não adianta só que o usuário tenha muitos seguidores.



Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo e iFood Shop. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

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