Diretora de excelência de operações e experiências do consumidor da holding dá dicas sobre gestão de equipes como case de sucesso do Outback
Iniciando as palestras da tarde desta quinta-feira (13), no palco Gestão e Estratégias de Negócios, Melissa Casagrande, diretora de excelência de operações e experiências do consumidor no Bloomin' Brands International começou sua apresentação instigando a plateia com a seguinte pergunta: como preparar as pessoas para as empresas? Após apresentar ao público a história do Outback, ela explicou alguns pontos fundamentais para fazer com que as pessoas sintam-se integradas no ambiente de trabalho.
Segundo Melissa, é importante apresentar uma cultura sólida e deixar claro os valores da empresa. “A gente tem que entender que cada funcionário é parte de uma grande família, da nossa família. Eles precisam se sentir incluídos e, para isso, é fundamental que entendam como tudo funciona. Nisso, contamos nossa história e vamos percebendo se os nossos valores, crenças e costumes se encaixam. Mas o mais importante é que a pessoa que vai ser contratada sinta que está no melhor trabalho”, explica.
Outra questão abordada por Melissa Casagrande durante a palestra está relacionada ao treinamento. A diretora explicou que essa parte é fundamental para a excelência, pois é preciso que a equipe esteja alinhada e saiba agir em todas as situações. “A ideia de família não é à toa. A gente quer que a pessoa que for trabalhar sinta-se a mais importante do mundo e nós precisamos que o cliente se sinta assim também. E para isso é bom que as pessoas sejam treinadas nas mais diversas situações. Nós evitamos o erro treinando”, relata a diretora.
Ao final, Melissa conta que depois de todos esses processos é essencial reconhecer o esforço do trabalhador. “Não é só dinheiro que é reconhecimento. Vai muito além! No Outback temos o broche que cada pessoa recebe por uma ação feita além do trabalho que ela tem e antes de abrir os restaurantes temos nosso grito de guerra que sempre motiva a equipe”.
Sobre o Fórum Gestão à Mesa:
Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.
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