abrasel

Uber Works vai conectar trabalhadores com empresas que necessitam de algum serviço por determinado período de tempo. Ainda não há data para aplicativo ser disponibilizado no Brasil.

A Uber planeja entrar em um novo segmento com o objetivo de diversificar sua atuação. A empresa pretende lançar, ainda hoje (4), um aplicativo de empregos temporários.

De acordo com informações do site Financial Times, o Uber Works seria o novo aplicativo da empresa. Com ele, é possível conectar funcionários com empregadores. Por exemplo, se um restaurante precisar de alguém para a área de limpeza por um período determinado de tempo, o estabelecimento pode cadastrar a oportunidade no aplicativo e esperar que os candidatos apareçam.

Todo pagamento é realizado pelo aplicativo. Ele funciona como a garantia de que um contrato de prestação de serviços foi "assinado" por ambas as partes, e que eles se comprometem em cumprir tudo o que está descrito.

É bom provável que a Uber cobre alguma taxa sobre cada um dos serviços anunciados na plataforma. Entretanto, ainda não se sabe se esse valor será cobrado do empregado, do empregador, ou até de ambos.

Além de estabelecimentos, pode ser que a empresa permita que pessoas "comuns", que necessitam de serviços específicos - como pintura de uma casa ou alguém para instalar algum equipamento -, possam anunciar na plataforma.

Em um primeiro momento, o aplicativo vai estar disponível apenas nos Estados Unidos, mais precisamente em Chicago. O lançamento do app em outras cidades do mundo deve enfrentar diversos desafios conforme ele é disponibilizado. Isso porque a empresa terá de se adequar as leis trabalhistas diferentes de cada localidade, o que pode fazer com que alterações nas funcionalidades do aplicativo tenham de ser realizadas.

Fonte: Olhar Digital

Comentários